Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeitura de São Luís dá primeiro passo para ter TV Cidadania

Márcio Jerry diz que criação de conselho é a primeira etapa
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Comunicação, realiza nesta quarta-feira (31), às 9h, reunião com segmentos da sociedade civil, destacando-se os setores da imprensa e representantes dos demais poderes constituídos, para discutir a formatação do Conselho Municipal de Comunicação Social. A reunião será no auditório Reis Perdigão, no Palácio de La Ravardière, centro de São Luís.
Segundo o secretário de Comunicação, Márcio Jerry, a criação do conselho é a primeira etapa da concretização do pleito de uma televisão pública junto ao Ministério das Comunicações. “A prefeitura de São Luís vai pleitear a outorga da TV Cidadania a que todas as prefeituras do país fazem jus a exploração do canal. Isso se tornou possível graças ao advento da TV digital que permite operar várias faixas de veiculação de som e imagem. Precisamos agora apresentar o projeto ao governo federal para obter o canal”, explica o secretário.
Junto com a TV Cidadania, a outorga do Ministério da Cultura carrega ainda quatro outros canais: um para o governo do estado e um para a Câmara Municipal, dois comunitários e, no caso de ser requisitado, um para entes do governo federal. Até agora, 61 prefeituras já pleitearam o canal no Ministério das Comunicações. A Prefeitura de São Luís está entre as 100 primeiras a percorrer o mesmo caminho. O orçamento para criação do canal deverá fazer parte do Plano Plurianual 2014-2017.
Para o secretário Márcio Jerry, a televisão pública vai contribuir para aprofundar o diálogo permanente com a sociedade, conjugado com a transparência, que tem sido uma das premissas da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “O que norteou o trabalho de comunicação até este momento foi essa diretriz do prefeito de aperfeiçoar o diálogo com a cidade de São Luís em mão dupla”, ressalta Jerry.
A primeira reunião para criação do Conselho tem o objetivo de ampliar o espaço de debate sobre a criação da TV Cidadania. A existência do conselho é pré-requisito para a outorga do canal. Será uma experiência inédita no estado que não possui conselho estadual de comunicação. Márcio Jerry sublinha que o conselho não terá nenhuma intenção reguladora.
Na política de comunicação, o secretário destaca o trabalho permanente de divulgação das ações do governo ao mesmo tempo integrando a mobilização da sociedade. Para isso afirma ter buscado mecanismos de participação e diálogo amplo com a sociedade, incluindo os meios de comunicação. Dentre as inovações implantadas, Márcio Jerry enfatiza a acessibilidade do Portal da Transparência e do Diário do Município pela internet e criação da rádio web, uma experiência que considera exitosa na valorização integral da música e cultura maranhenses.
A Secretaria de Comunicação pretende intensificar vínculos com as universidades públicas e faculdades que tenham cursos de comunicação para ter assim um esforço complementar. “A TV pública é uma plataforma fabulosa e indispensável para a sociedade, voltada para estimular o diálogo e veicular conteúdos culturais, educativos, enfim, se inserir no processo geral de educação”, define o secretário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
Igor Diniz começa campanha com caminhada em Bequimão
Vítima de Roberto Rocha pode se transformar na pedra do sapato de Braide
Rubens elogia forças de segurança do Maranhão e promete criar Guarda Civil Metropolitana em São Luís
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz