Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeitura convoca mais 151 aprovados e classificados no concurso para a Educação

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), está convocando mais 151 candidatos aprovados e classificados no Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Dessa forma, o prefeito segue trabalhando para a qualificação do ensino na rede municipal de Educação. São 119 profissionais para os cargos de Magistério I e II e 32 aprovados para vagas de Técnico Municipal de Nível Superior.

“A convocação de professores e de outros profissionais para o quadro da educação municipal refletirá muito positivamente para o alcance das metas projetadas, que é elevar de forma contínua a qualidade do ensino em nossa rede a partir da melhoria do rendimento escolar. Além do reforço de profissionais, estamos reformando escolas, climatizado as salas de aula, entre outras ações para que nossos estudantes tenham acesso a educação de qualidade”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Para os cargos de Magistério I e II estão sendo convocados 119 profissionais, sendo professores dos níveis Superior e Médio para as especialidades de 1º ao 5º ano e Educação Infantil; e professores de Nível Superior para as especialidades em Ciências, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e, ainda, para Intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Suporte Pedagógico.

Já para os cargos de técnico municipal estão sendo convocados 32 aprovados para vagas de Técnico Municipal de Nível Superior, na especialidade de Engenharia Civil; e para os cargos de Técnico Municipal de Nível Médio, nas especialidades de Cuidador Escolar e Monitor de Transporte Escolar.

O concurso para a rede municipal de educação foi realizado ano passado, oferecendo 822 vagas nos níveis médio e superior e cadastro de reserva. Até o momento já foram convocados 715 aprovados. O concurso oferece vagas para cargos de magistério, nível superior e nível médio, conforme os três editais de convocação publicados no Diário Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br). Pela primeira vez, as vagas contemplam, ainda, a Educação Especial.

“É compromisso da gestão do prefeito Edivaldo cumprir as metas propostas pelo Plano Municipal de Educação, atendendo às demandas de uma politica de Educação Inclusiva e Integral voltada para a melhoria constante do ensino. Nesse cenário, suprir a carência provocada por aposentadorias de professores ou readaptação de função por problemas de saúde é fundamental para garantir ao nosso estudante o direito à aprendizagem”, declara o titular da Semed, Moacir Feitosa.

Segundo a secretária de Administração Mittyz Rodrigues, a convocação gradual dos aprovados em concurso público corresponde ao planejamento realizado para o reforço do quadro funcional do município. “A Administração está executando a convocação conforme o planejamento estabelecido para a Educação, a fim de avançar no preenchimento das vagas ofertadas pelo edital de abertura do concurso realizado para atender as necessidades da área”, destacou a titular da pasta.

EDITAL – Os 119 convocados para os cargos de Magistério I e II devem comparecer, conforme quadro indicativo com data e horário individuais constantes no Edital de Convocação, primeiramente à Perícia Médica do Município para apresentação e homologação dos resultados dos exames admissionais (originais e cópias) e em seguida à Secretaria Municipal de Administração (Semad), na Central de Atendimento ao Servidor (CEAT), para apresentação dos documentos exigidos, onde o atendimento obedecerá por ordem de chegada, com a distribuição de senha no início do horário de atendimento, às 9h. O edital de convocação está disponível no endereço http://sistemas.semad.saoluis.ma.gov.br:8090/easysearch/

Os 32 convocados para os cargos de Técnico Municipal também devem comparecer primeiramente à Perícia Médica do Município e à Secretaria Municipal de Administração (Semad), na Central de Atendimento ao Servidor (CEAT), para apresentação dos documentos exigidos obedecendo a ordem de chegada, com atendimento iniciando às 8h.

A Perícia Médica do Município está localizada na Avenida Beira-Mar, nº 342 A – Centro, próximo à antiga REFFSA. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone de contato (98) 3232 3774. Já a Semad (Central de Atendimento ao Servidor – CEAT) encontra-se na Avenida Jaime Tavares, nº 402, na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração. Os telefones da secretaria para contato são (98) 3212 8075 e (98) 3212 3233.

A listagem geral de exames laboratoriais e complementares e a relação de documentos exigidos constam nos Anexos I e II dos respectivos editais de convocação. A documentação de todos os convocados deverá ser apresentada, integralmente, copiada em duas vias, estando acompanhados dos respectivos originais para efeito comprobatório. Tanto os exames laboratoriais e complementares quanto a emissão de documentos necessários à nomeação no cargo serão realizados às custas dos candidatos, conforme edital de convocação.

De acordo com o edital, o não comparecimento nos prazos determinados para apresentação da documentação exigida, implica automaticamente no impedimento de sua nomeação.

CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA – Os candidatos com deficiência deverão comparecer à Perícia Médica, munidos de laudo (original ou cópia autenticada) circunstanciado que ateste a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).

Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato com deficiência. Se a deficiência do candidato não se enquadrar na previsão do artigo 43 do Decreto Federal n° 3.298/1999, o candidato será eliminado da lista de candidatos com deficiência e passará a figurar apenas na lista geral por cargo/categoria profissional em igualdade de condições com os demais candidatos. Além do laudo específico, o candidato deverá atender à listagem geral de exames.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Aliado do presidente, Roberto Rocha tenta desviar atenção da CPI da Covid
"Chega de falar bobagem e de negligência", diz Dino ao cobrar que Bolsonaro destrave com China liberação de insumo da vacina
Lula seguirá Flávio Dino no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz