26 de maio de 2017

Redação: (98) 98205-4499

26/05/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Prefeitura de Paço e Governo do Estado lançam mutirão de limpeza neste sábado

A Prefeitura de Paço do Lumiar, com o apoio do Governo do Estado, lança oficialmente neste sábado (27) o segundo mutirão da limpeza e manutenção de praças e áreas verdes na cidade de Paço.  O lançamento ocorrerá na Praça do Viva Maiobão, a partir das 8h.

A iniciativa tem por objetivo fazer a higienização, pinturas de guias, jardinagem, poda, reparos, retirada de vegetação das calçadas e varrição geral, como foi feito no mês de janeiro, durante uma intensa campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. As ações já foram iniciadas na Praça do Viva Maiobão, onde homens estão trabalhando no serviço de capina.

“Nós estamos reiniciando o mutirão da limpeza, pois fizemos um primeiro em 13 de janeiro para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Retiramos muitas toneladas de lixo e evitamos que houvesse a epidemia da dengue, como ocorreu no ano passado, e demos um novo visual à cidade. Agora que as chuvas passaram vamos retomar esse trabalho de limpeza, para elevar a autoestima da cidade”, afirmou o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).

Ele destacou que o descarte irregular de lixo e entulho pela população causa um impacto econômico negativo para Paço do Lumiar, pois a Prefeitura gasta mais para manter a cidade limpa e sobra menos dinheiro para investir em outras áreas, a exemplo da saúde e segurança. “Todos precisam colaborar para que a cidade seja mais limpa. Isto não é só responsabilidade da Prefeitura. Assim, diminuiremos os gastos com limpeza urbana e sobrará mais dinheiro para investir na saúde, na escola, na segurança, infraestrutura, trazendo mais benefícios à população”, ressaltou Dutra.

O prefeito explicou que o trabalho deverá atingir todas as comunidades, incluindo a zona rural. “A limpeza não é só embelezamento, mas também uma questão de saúde pública. Queremos que as pessoas se sintam donas de Paço do Lumiar e ajudem a Prefeitura a cuidar da cidade”, concluiu Dutra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina