Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeitura começa qualificação para turmas do Pronatec Copa

Na lista de espera para a próxima etapa, que será realizada ainda este ano,
 a Secretaria contabiliza um total de 600 pessoas cadastradas.
A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) deu início, nesta segunda-feira (22), às cinco turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa é uma parceria do governo federal com a Setur e tem como objetivo principal oferecer cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) às cidades que sediarão jogos da Copa de 2014 e cidades, próximas a estas sedes, com potencial turístico.
Com mais de 120 inscritos, a Setur está oferecendo nesta etapa os cursos de camareira, recepcionista em meio de hospedagem, auxiliar de cozinha, auxiliar de garçom e organizador de eventos. Na lista de espera para a próxima etapa, que será realizada ainda este ano, a Secretaria contabiliza um total de 600 pessoas cadastradas.
O secretário de Turismo, Lula Fylho, frisou que uma das prioridades da pasta é a qualificação do maior número de pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, com o turismo em São Luís. Somando as turmas do Pronatec Copa e os cursos livres oferecidos pela Setur, foram instruídos quase metade do total de qualificados dos últimos quatro anos.
“Para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a educação é instrumento fundamental para o desenvolvimento. Desta forma, o Pronatec Copa veio acrescentar à nossa meta, que é fazer de São Luís uma cidade referência em atendimento e melhoria na qualidade de seus produtos turísticos. Continuaremos oferecendo cursos de qualidade mensalmente, quando o único pré-requisito é querer aprender”, comentou Lula Fylho.
PARCERIA
A Setur buscou junto ao Ministério do Turismo a chancela para realizar as inscrições do Pronatec Copa, com o respaldo de ter conseguido, no início do ano, mais de mil inscrições para o Pronatec Copa na Empresa, em uma parceria com o Governo do Estado.
Com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Maranhão (Senac-MA) e da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), a Setur está qualificando cinco turmas, nos turnos matutino e vespertino, com quatro horas diárias.
O curso completo é composto por 200 horas e os alunos recebem uma assistência estudantil, referente apenas às aulas assistidas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Apoiadores de Rubens Junior dão largada da campanha com grande carreata no domingo (27)
"Nossa militância está pronta para ir às ruas e fazer uma campanha alegre e vibrante, que é a marca das campanhas do PT", diz Honorato
“Irresponsável e oportunista”, diz Márcio Jerry sobre Braide reforçar clima de violência
PROS vai representar Instituto Emet por pesquisa tendenciosa
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz