Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eduardo Braide enfrentará forte concorrência na tentativa de reeleição

Líder nas duas primeiras pesquisas, o prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) não terá vida fácil em sua tentativa de reeleição. Pelo quadro de concorrentes que está se formando, a disputa pelo comando da capital será acirrado, com resultado imprevisível.

Além de Duarte Junior (PSB) e Neto Evangelista (União Brasil), dois pré-candidatos com participação assegurada no pleito de 2024, o time de adversários conta agora com o reforço do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor, que acaba de deixar o PCdoB e deve concorrer pelo PSDB.

O deputado Duarte Junior, que perdeu a eleição para Braide no segundo turno da eleição de 2020, não tem poupado críticas ao prefeito, acusa a gestão de ter transformado vários setores da administração num verdadeiro caos, sugere existência de corrupção e responsabiliza Braide pelas constantes greves no setor de transporte, numa pequena amostra do quem vem durante a campanha.

Bancado pela direção nacional do PSB, Duarte é nome garantido na sucessão e está reunindo um arsenal de denúncias contra a administração municipal com potencial para implodir o projeto de reeleição do prefeito. Em discurso recente na tribuna da Câmara Federal, o parlamentar socialista sugeriu que estaria ocorrendo corrupção.

“Não aceito corrupção. Em Brasília, me dedico ao máximo para destinar recursos para São Luís e para o Maranhão. Exijo qualidade e transparência. O prefeito de São Luís contratou sem licitação e por mais de R$ 10 milhões restaurante para fornecer ovo, arroz e farofa no Socorrão I”, destacou Duarte, dando eco à denúncia feita por outro pré-candidato.

Político experiente, apesar da pouca idade, com lastro forte com a cidade, o deputado estadual Neto Evangelista, terceiro colocado na eleição para prefeito em 2020, gravou esta semana vídeo e publicou nas redes sociais afirmando que se arrepende do apoio dado a Braide no segundo turno e que, ao contrário do que ele afirmava na campanha, não estava preparado para administrar a cidade.

“A cidade de São Luís foi enganada porque ele não estava nada pronto”, “Hoje ele é o prefeito das greves, nunca teve tantas greves como na gestão de Braide”, observou Neto.

Como se não bastasse seus dois principais adversários no primeiro turno do pleito passado, também bem situados nas duas primeiras pesquisas, outra preocupação será Paulo Victor. Com poder de persuasão, apoio do Palácio dos Leões e disposto ir para confronto direto com o mandatário municipal, PV torna-se um candidato competitivo num curso da campanha que promete ser um das mais acirradas da história da cidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz