O debate que será promovido pela TV Mirante na próxima quinta-feira, dia 3 de outubro, às 22h, terá a participação de todos os candidatos a prefeito de São Luís que se enquadram nas regras determinada pela emissora e poderá ser determinante para o resultado da eleição.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), ausentes nos debates já realizados até agora, confirmou presença e até convidou seus seguidores nas redes sociais e acompanharem o que tem a apresentar para próximo mandato, caso consiga a reeleição.
Através de vídeo, o prefeito diz que vai fazer uma pausa na próxima quinta-feira nos trabalhos de vistoriar obras da prefeitura porque tem o compromisso de participar do debate mais importante, segundo ele, que é o debate da Globo/Mirante.
“A gente tem um compromisso, 10h da noite, eu vou está no debate da Globo para apresentar pra vocês nossas propostas. Até porque eu já estava com saudade dos debates”, disse.
Será a primeira vez nesta campanha que os dois principais candidatos, Braide e Duarte, vão estar frente a frente e poderão questionar e serem questionados sobre as carências da cidade e o que pretendem fazer para resolver os problemas mais urgentes reclamados pelas comunidades.
Ausente nas discussões promovidas por vários canais de comunicação, Braide tem sido alvo de críticas severas por se negar, até então, a discutir o problemas da capital e por não cumprir, segundo seus adversários, promessas feitas na campanha que o elegeu prefeito em 2020.
O último debate da campanha, conforme observadores do cenário político local, poderá ser determinante para definir se haverá segundo turno ou não. Partidários de Braide acreditam que o pleito será definido dia 6 de outubro, já seu principal oponente, Duarte Junior, está convicto de haverá segundo turno.
0 Comentários