Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeito Edivaldo garante retomada de leite para crianças

Compromisso firmado e cumprido. O programa Leite na Escola teve a licitação concluída e a distribuição será retomada. Nos próximos dias, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior assina o contrato com a empresa vencedora, que irá autorizar a compra do leite. O programa atenderá mais de 80 mil alunos da rede municipal de ensino, escolas comunitárias e creches conveniadas. O orçamento previsto é da ordem de R$ 1,3 milhão por mês.
“Com isso, o prefeito Edivaldo assegura a retomada do programa. É uma satisfação poder dizer às mães e pais que o leite voltará a ser distribuído, garantindo assim crianças nutridas e saudáveis e com melhores resultados na escola”, destacou a secretária de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro.
Na terça-feira (29) foi realizada a avaliação do leite, por meio de análise sensorial, na presença de representantes da empresa vencedora, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea) e nutricionistas da Semsa. O produto foi aprovado quanto à textura, sabor, resíduo, diluição, cor e cheiro, comprovando a qualidade do que será distribuído às crianças.
A secretária destaca que houve grande empenho pela finalização do processo licitatório. “O compromisso da gestão Edivaldo é garantir a distribuição do leite às crianças e com melhor qualidade”, pontuou Fatima Ribeiro.
O programa vai trabalhar com um leite mais enriquecido nutricionalmente e atestado por profissionais da nutrição da Semsa e de instituições de referência, atendendo a todas as normas que rege a legislação e garantindo assim um produto de alta qualidade às crianças.
O programa Leite na Escola foi criado na gestão passada e interrompido no mesmo ano. A aquisição e distribuição do leite foi determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior desde o primeiro dia do ano letivo deste ano. Assim, a Prefeitura retomou o processo de licitação em 24 de janeiro, mas, disputas administrativas e judiciais travadas entre as empresas participantes adiaram a continuidade do programa.
Com a assinatura, o prefeito autoriza a compra e a empresa já poderá fornecer o produto, para distribuição nas escolas da rede municipal.
O objetivo do Leite na Escola é reduzir a evasão escolar e garantir aos alunos da rede municipal um complemento nutritivo à alimentação. O programa atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do município, das escolas comunitárias e creches conveniadas, devidamente matriculados e assíduos, com um quilo de leite em pó por mês.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Será mesmo que nosso Prefeito firmou compromisso? Essas crianças assim como qualquer outro cidadão merece ter aquilo que é de direito à sua qualidade de vida, que, envolve vários aspectos, tais como, nutricionais, de educação, saúde e lazer. Até pouco tempo essas mesmas crianças estavam comendo café com farinha, uma vergonha para nosso Estado. Por tanto, espero de verdade que o excelentíssimo Edvaldo Holanda Jr tenha não só firmado compromisso mas os cumpra. Afinal o serviço público é uma obrigação e não um favor aos "pobres carentes"

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Tá chegando a hora da verdade; todo cuidado é pouco na hora de definir o voto para governador
Movimento direitista confirma vinda de Bolsonaro ao Maranhão
Citado em escândalos de corrupção, Roberto Rocha é o único candidato ao Senado sob suspeita da Justiça
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz