Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeito Edivaldo garante asfaltamento de todas as ruas da Vila Janaína

O prefeito Edivaldo Holanda Junior leva asfalto novo para a Vila Janaína e com isso vai solucionar os problemas relacionados à mobilidade vividos pelos moradores, que há mais de três décadas esperam pelo serviço na região. Todas as ruas serão pavimentadas e, para que o asfalto tenha mais vida útil, também será construída drenagem superficial com meios-fios e sarjetas. Esta ação é mais uma das centenas de frentes de obras que estão sendo executadas em toda a capital, tanto na zona urbana, quanto na rural por meio programa São Luís em Obras, executado pelo prefeito, que vistoriou as ações no bairro na manhã deste sábado (12). Além da pavimentação na Vila Janaína, a região da Cidade Operária, onde está situado o bairro, recebe grande volume de obras da Prefeitura de São Luís como a construção de praças e ciclovia, além de drenagem profunda.

Durante a vistoria, o gestor municipal destacou a importância das intervenções que o bairro vem sofrendo e no quão impactante serão as obras na vida dos moradores. “Chegamos com o São Luís em Obras numa região da cidade que há muitos anos não passava por nenhum tipo de intervenção infraestrutural, que colocasse fim aos problemas históricos enfrentados pela população. Na maioria das ruas da Vila Janaína, não havia asfalto e o dia a dia era de angústia para os moradores, que tinham de conviver com muita poeira, nos dias mais quentes, e lama durante os dias mais chuvosos. Agora, com os investimentos da nossa gestão, essa realidade está mudando para melhor e, ao final das obras, a comunidade viverá com mais qualidade de vida. Para além disto, na região da Cidade Operária, estamos construindo praças, ciclovia e drenagem profunda, obras que impactarão de forma muito positiva a vida de quem mora nesta área”, enfatizou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e do secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.

A Vila Janaína receberá 6 km de pavimentação e todas as vias do bairro serão asfaltadas.Poucos anos após a fundação da vila Janaína, na década de 1980, as ruas até receberam pequenas intervenções, mas nunca uma obra de tal magnitude, como a que está sendo realizada com os investimento do prefeito Edivaldo, dizem os moradores.

“Estamos muito felizes em ver que, pela primeira vez na história, a Vila Janaína está sendo beneficiada por completo, e com uma obra tão importante, diferente do que já tínhamos recebido antes. Era um sonho não só meu, mas de todos os vizinhos e demais moradores que um dia nós fôssemos receber serviços tão bem feitos como esse que está sendo executado. Só temos a agradecer ao prefeito Edivaldo por ter se empenhado em realizar esse nosso sonho de mais de 30 anos”, ressaltou a aposentada Mara José de Caldas, de 60 anos.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), pasta que coordena as ações de urbanização na Vila Janaína, centenas de famílias serão beneficiadas e terão mais bem-estar para seguir com a vida no bairro, que acumulava uma série de problemas infraestruturais. “Por determinação do prefeito Edivaldo estamos abrindo caminho para o desenvolvimento econômico e social da Vila Janaína. Em todo o bairro, com investimento do programa São Luís em Obras, levaremos asfalto novo e mais mobilidade para centenas de famílias que esperavam ansiosamente o dia em que uma pavimentação de qualidade fosse passar nas ruas de suas casas. Vale destacar que essas mesmas casas ficarão ainda mais valorizadas quando a obra for concluída”, disse o secretário Antonio Araújo.

Outra moradora, a comerciante Maria do Socorro Silva, de 51 anos, disse não restar dúvidas de que, após as ações de urbanização, haverá mais qualidade de vida e desenvolvimento na Vila Janaína. “Tenho certeza de que nosso bairro vai mudar muito e para melhor. Não é apenas uma simples pavimentação, mas um sonho que está se realizando e que vai assegurar o desenvolvimento do nosso bairro. Estou imensamente agradecida ao prefeito Edivaldo por esse iniciativa, pois em muito vai me ajudar a manter o pequeno comércio que tenho aqui na rua, de onde tiro o sustento de toda a minha família”, declarou.

MAIS OBRAS – Os serviços que estão sendo realizados na Vila Janaína são fruto do programa São Luís em Obras e alargam as ações que vinham sendo realizadas na região da Cidade Operária desde a primeira gestão do prefeito Edivaldo. Atualmente, na área, o prefeito Edivaldo está com obras importantes no Residencial Tiradentes, Residencial Alexandra Tavares e no Conjunto Estrela Dalva, que vão beneficiar cerca de 10 mil famílias.

Por lá, teve de ser realizada a preparação do solo, uma vez que os bairros nunca tinham recebido obras de asfaltamento, para que as equipes entrassem com a pavimentação. As obras integram uma agenda de trabalhos intensa pela região, que está sendo transformada com os investimentos do gestor municipal desde o primeiro mandado, agora muito mais com os recursos do programa São Luís em Obras.

Ainda na região, a Prefeitura de São Luís também está trabalhando na revitalização da ciclovia 104, na Cidade Operária, que será totalmente pavimentada com blocos de concreto intertravados, a exemplo do serviço que foi realizado no entorno da Praça Deodoro e outras praças reformadas recentemente pela Prefeitura. Sarjetas e meio-fio, novas instalações elétricas e de iluminação pública completam a infraestrutura, que ainda receberá mobiliário novo como lixeiras e bancos, além de serviço de jardinagem.

Às margens, estão sendo construídas 11 praças. O conjunto terá calçadão para praticantes de caminhada, aparelhos de ginástica para exercícios mais intensos e movimentos alternados; alguns exclusivos para os idosos. Vale lembrar que todas as praças seguirão as normas universais de acessibilidade, com implantação de piso tátil e rampas de acesso, tanto nas laterais externas quanto internas das praças. Para as crianças, está prevista a construção de playgrounds, ou seja, a instalação de brinquedos como balanço e escorregador e local para prática esportiva.

A Prefeitura de São Luís também vem realizando importantes obras de drenagem profunda e superficial na região da Cidade Operária.

SÃO LUÍS EM OBRAS – Em toda a cidade, até então, as frentes de pavimentação do São Luís em Obras já contemplaram bairros como Angelim, Alemanha, Cohatrac, Cohama, Cohajap, Ipase de Baixo, Vila Bacanga, Cohab-Anil, São Francisco, Parque Amazonas, Recanto dos Vinhais, Liberdade, Camboa, Centro, entre outros. O programa São Luís em Obras tem avançado por toda a cidade com centenas de frentes de trabalho, como pavimentação, obras de macrodrenagem, reforma de espaços públicos intervenções no trânsito, reforma de mercados, escolas e unidades de saúde, entre outras. Ao longo do ano, os investimentos serão ampliados e se somarão aos já realizados durante toda a gestão para a melhoria da infraestrutura da capital.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

"Bolsonarismo lidera em São Luís com Braide", destaca mídia nacional
Rubens e Honorato reúnem movimentos sociais para debater propostas para o segmento
Deputado levanta suspeita e diz que pesquisa do Ibope foi manipulada
Assembleia aprova projeto do Executivo que institui a Polícia Penal no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz