Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeito Edivaldo entrega novo Cras da Cidade Operária

Prefeito Edivaldo destacou o empenho da administração municipal
para ampliar as ações na área da assistência social
O prefeito Edivaldo entregou nesta terça-feira (30) o novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Cidade Operária, o prédio foi completamente reformado e garantirá maior qualidade ao atendimento. Este é o primeiro Cras da capital que passará a funcionar em sede própria da Prefeitura. Na ocasião, o prefeito anunciou que está trabalhando para substituir todas as atuais unidades alugadas do Cras por sedes próprias, com estrutura adequada aos serviços prestados.
Edivaldo frisou o empenho da administração municipal para ampliar as ações desenvolvidas na área da assistência social. “Nossa meta é avançar cada vez mais na área social e a entrega desse Cras marca mais um compromisso da nossa gestão, para oferecer assistência social à comunidade da Cidade Operária, área pela qual tenho muita estima”, disse o prefeito Edivaldo.
O Cras da Cidade Operária estava em condições precárias e ganhou melhorias em todas as suas instalações físicas, com troca da fiação elétrica, recuperação da rede hidráulica, reforma da quadra poliesportiva, instalação de portões novos, criação de rampas de acessibilidade, jardinagem e nova pintura. A unidade disponibiliza agora uma estrutura de primeira qualidade, garantindo acolhimento de excelência e conforto à população.
A secretária da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande, enfatizou a importância de um endereço fixo do Cras para o atendimento da comunidade. “Com sede própria, os serviços e programas de assistência social oferecidos serão fortalecidos, num espaço de qualidade, bem estruturado e com uma equipe técnica especializada e comprometida”, afirmou.
Os beneficiários dos programas e serviços do Centro da Cidade Operária contarão com salas de atendimentos particularizados, sala de atendimento psicossocial, compartimentos para cadastro único (programas sociais), serviço de convivência e quadra poliesportiva. Na unidade também foi implantado um Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social (Catis).
A unidade possui cerca de cinco mil famílias referenciadas e presta atendimento a cerca de mil famílias por ano. Os beneficiários podem usufruir dos programas e serviços socioassistenciais oferecidos pela Prefeitura. O Cras da Cidade Operária abrigava o Centro Social Urbano (CSU) do bairro, em terreno de propriedade da Prefeitura. A gestão incorporou toda a estrutura para o funcionamento pleno do Cras.
Durante a entrega do Cras, o prefeito lembrou outras ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura na região da Cidade Operária, como as obras de reforma e ampliação do Socorrão II, regularização fundiária na região, a construção da maternidade, do Circo-Escola e da creche, entre outros benefícios. O prefeito anunciou ainda que diversos projetos de infraestrutura viária serão iniciados nas ruas do bairro.
A solenidade contou com apresentações artísticas de crianças beneficiárias do Cras e de jovens participantes do Circo-Escola. O adolescente Rubens Barros Júnior, 14 anos, usuário do Cras do Bairro de Fátima, entoou o cântico de Louvação a São Luís. “A assistência que o Cras nos presta é muito importante para o nosso desenvolvimento como pessoa”, relatou o adolescente.
Participaram da solenidade de entrega do Cras, os vereadores Batista Matos (PPS), Anderson Martins (PRB), Marquinhos (PRB), Pavão Filho (PDT), Barbosa Lages (PDT), Chaguinha (PSB); além dos secretários municipais Lula Fylho (Turismo), Andréia Lauande (Criança e Assistência Social), Diogo Lima (Urbanismo e Habitação), Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Robson Paz (Comunicação), Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), o presidente do Instituto Municipal de Paisagem Urbana, Luís Carlos Borralho, entre outras autoridades.
REVITALIZAÇÃO
Durante a entrega do Centro, a coordenadora do Cras da Cidade Operária, Mariana Coelho, fez um relato emocionado sobre a situação de degradação pela qual passava a unidade. Ela destacou o processo de revitalização do espaço físico para garantir um atendimento de qualidade aos usuários da unidade. Ela contou que muitos idosos, que tinham problemas de saúde e de locomoção, deixaram de participar das ações assistenciais do Cras.
CRAS
O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal localizada em áreas de vulnerabilidade social que desenvolve o Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF), atendendo preferencialmente famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), através de serviços socioassistenciais, encaminhamento da população para a rede de proteção social local e para acesso a outras políticas públicas.
Além do acompanhamento socioassistencial das famílias em cada território referenciado, o Cras também é responsável pelo fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e pela articulação de ações com as organizações governamentais e não-governamentais nas áreas de atendimento onde está instalado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino diz que optou por Carlos Brandão após consulta aos atores políticos do grupo
Brandão não descarta trocar PSDB pelo PSB para ter PT na chapa 
"Pela história do nosso partido decidimos apoiar Carlos Brandão", diz presidente do Cidadania
Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz