Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino entregam primeira via interbairros da capital

interbairrosO prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino entregaram à população, neste sábado (12), a primeira avenida interbairros de São Luís. O trecho inaugurado interliga a Cidade Operária ao São Bernardo, passando pelo Jardim São Cristóvão. A nova conexão contemplou melhorias de infraestrutura urbana nas ruas 21 e 38 do Jardim São Cristóvão, beneficiando a população da região com uma nova alternativa de tráfego e melhoria da mobilidade urbana. O ato de entrega da nova via contou com a presença de autoridades políticas locais, lideranças comunitárias e moradores da área.

A nova conexão é a primeira das 14 vias interbairros que estão sendo construídas em São Luís, como parte do grande Programa Interbairros, executado pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís. O projeto contempla obras de conexões viárias para interligar um bairro a outros e promover melhorias na mobilidade urbana em diversos setores da capital maranhense.

O prefeito Edivaldo ressaltou a efetiva parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado para a concretização da obra. “Hoje, concluímos a primeira etapa de um grandioso projeto de infraestrutura e mobilidade urbana, que são as interbairros. As intervenções foram planejadas para oferecer novos corredores de tráfego, com o objetivo de melhorar a vida da nossa população. São obras viárias muito importantes e que comprovam que a parceria tem dado certo e que muito ainda vamos fazer conjuntamente em favor da nossa cidade”, disse Edivaldo.

O trecho entregue neste sábado tem cerca de mil metros de extensão. Para efetivar a conexão, foi construída uma ponte de concreto armado que facilita o deslocamento aos destinos, proporcionando melhor fluidez ao trânsito na região. As ruas utilizadas para a conexão receberam serviços de requalificação asfáltica e melhorias na iluminação pública, com a substituição das lâmpadas velhas por novas luminárias que emitem luz branca.

O governador Flávio Dino destacou as obras de infraestrutura como um indicador de melhoria da qualidade de vida da população. “Pavimentar uma rua e melhorar a trafegabilidade das vias significa muito mais que mera colocação de asfalto, porque os serviços proporcionam melhorias em diversos aspetos: na saúde, no lazer, no convívio social e muitos outros. As parcerias que o governo do Estado e a prefeitura de São Luís têm firmado visam proporcionar exatamente isso: melhorar a vida das pessoas. E hoje estamos entregando mais esta importante obra para a população. A Prefeitura realizou todos os estudos, os projetos e o planejamento, e nós viabilizamos os recursos necessários para a execução”, disse o governador Flávio Dino.

O governador frisou ainda que a via interbairros inaugurada integra o pacote de 23 obras que estão sendo entregues, simultaneamente, pelo governo do Estado, neste sábado (12), em diversas cidades maranhenses.

PROGRAMA

Fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado, o Programa Interbairros está implantando 14 novas conexões viárias no trânsito de São Luís. O valor total do investimento é de R$ 32 milhões. A ação tem como objetivo criar novas possibilidades de tráfego de veículos para melhorar a mobilidade urbana na capital maranhense. Visa, ainda, desafogar os grandes corredores urbanos de fluxo intenso da cidade.

RECONHECIMENTO

A dona de casa Elza Moraes, 46 anos, moradora do Jardim São Cristóvão, relembra a situação da rua antes de serem realizados os serviços e relata as melhorias proporcionadas com a conclusão da obra. “Aqui era só piçarra que se transformava em um lamaçal quando chovia. Agora, sim, podemos dizer que moramos numa rua de verdade”, disse ela.

Residindo na área há cerca de um ano, a dona de casa Brasilina Moraes, 24, testemunha que acompanhou os serviços de sua porta e viu a transformação acontecer. “Mudou para muito melhor tanto a infraestrutura da rua como as nossas vidas também, porque ganhamos uma nova rota e não precisamos mais trafegar pela avenida principal do bairro”, enfatizou.

Participaram também do ato de entrega da via interbairros os secretários municipais Lula Fylho (Governo), Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Severino Sales (Relações Parlamentares), Tati Lima (Informação e Tecnologia), além do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, entre outras autoridades políticas locais.

3 Comentários

  1. Leonardo disse:

    Ficou muito bom! Estou voltando pela Guajajaras utilizando essa via, ja saio la na UEMA, ficou muito bom pra pra quem faz esse percurso.

  2. Araujo disse:

    Essa via vai facilitar a vida de muitas pessoas naquela região.

  3. João disse:

    Esse interbairros é um projeto muito bem elaborado, essa via que foi inaugurada, ainda pode ser interligada pela Cidade Operária para sair na Estrada de Ribamar indo pela estrada do IBAMA, assim como pode soltar na Forquilha indo pelo São Bernado, gostei muito!

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Camarão desiste oficialmente da pré-candidatura ao governo em carta ao PT
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz