Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeito Edivaldo cumpre mais uma promessa de campanha com lançamento do Edital do Sistema de Transporte Urbano da Capital

onibus ipaseAo lançar nesta segunda-feira (28) o edital de licitação do Sistema de Transporte Urbano da Capital, o prefeito Edivaldo Holanda dar um largo passo para melhorar a qualidade do serviço prestado aos mais de 760 mil usuários, na medida que prevê maior quantidade de coletivos circulando, o maior oferta de viagens e utilização de tecnologia de ponta, comoa implantação da biometria facial.

A licitação, conforme o prefeito, servirá para que a prefeitura de São Luís abra uma livre concorrência entre empresas para administrar o Sistema de Transporte da cidade, o que representa o cumprimento de mais um compromisso de campanha da gestão Edivaldo, que não tem medido esforços para oferecer à população um serviço eficiente e de qualidade.

Pelo novo serviço de transporte que será oferecido aos usuários, serão substituídos imediatamente cerca de 200 ônibus que estão com idade média fora do prazo estabelecido do edital, assim como haverá acessibilidade em toda frota, inserção de ônibus biarticulados e substituição gradativa de toda frota convencional por ônibus com ar condicionado. Já no primeiro ano de vigência do contrato serão disponibilizados 180 veículos coletivos climatizados.

O lançamento do edital, inédito na gestão municipal, trata-se de marco importante na história da cidade, uma vez que pesquisas realizadas junto aos usuários indicam que apenas 30 da população reclama da qualidade do serviço e não do valor da tarifa, uma das mais baixas do país. Outro ponto importante do edital é que a idade média dos veículos em circulação ser[á reduzido para apenas 3,5 anos, quando já chegou a ser de 10 anos.

E para que não paire nenhuma dúvida quanto a lisura da licitação, tudo está sendo feito na mais absoluta transparência, visto que foi discutido com os mais diversos setores da comunidade, inclusive em duas audiências pública realizada na Câmara Municipal. Um dado interessante neste item transparência, o estudo técnico e o projeto do edital foram apresentados ao Tribunal de Justiça do Estado, ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público.

A solenidade que colocou o edital na praça foi prestigiada por políticos, lideranças comunitárias e secretários municipais. O vereador Pavão Filho (PDT) representou a Câmara Municipal de São Luís.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
Brandão deve ser o candidato do PSB, mas quer manter o PSDB sob controle
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz