Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeito Edivaldo convoca mais professores aprovados no concurso público para a área da Educação

Reforçando a política de melhorias na qualidade do ensino e aprendizado na rede municipal, a Prefeitura de São Luís realizará nova convocação de candidatos aprovados e classificados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A medida complementa as ações da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior na área da Educação e beneficia milhares de alunos da rede municipal de ensino. Serão chamados mais 268 professores, 30 cuidadores e 10 monitores escolares. O edital de convocação está previsto para ser publicado até o final da próxima semana

“O chamamento de professores para a rede municipal de ensino repercute positivamente na melhoria da qualidade do ensino ofertado aos milhares de estudantes da rede. A ampliação do nosso quadro de professores se soma a outras ações da Prefeitura a exemplo dos investimentos na requalificação das unidade de ensino e qualificação dos professores. São os esforços para uma educação melhor aos nossos alunos”, enfatiza o prefeito Edivaldo lembrando que mais de 160 escolas já foram requalificadas e mais de mil salas de aulas climatizadas.

A secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues, destaca o empenho da gestão em promover melhorias no serviço público. “Com a autorização para convocação de mais 268 professores aprovados em concurso público, a Prefeitura de São Luís segue renovando o quadro funcional com servidores concursados que fortalecem a prestação de serviços à população. Além dos professores, também estão sendo convocados 30 cuidadores para educação especial e 10 monitores do transporte escolar em edital previsto para ser publicado até o final da próxima semana”, enfatizou a secretária.

Com o concurso público já foram inseridos ao quadro da rede mais 456 professores do magistério, 177 cuidadores e 74 monitores, além de oito profissionais classificados para as vagas de nível superior. O certame para a rede municipal de ensino foi promovido em 2017, abrindo 822 vagas nos níveis médio e superior, além do cadastro de reserva. O concurso disponibilizou oportunidades para cargos de magistério, níveis superior e médio, e pela primeira vez, vagas para a Educação Especial.

“É uma das grandes prioridades da gestão do prefeito Edivaldo, que segue trabalhando em benefícío de uma educação mais adequada e qualificada na rede municipal. Esse concurso, somado a outras muitas iniciativas, faz parte da política voltada para a pasta, que contempla ainda a requalificação de escolas, capacitação de professores e ações para o melhor aprendizado dos alunos”, pontua o titular da Semed, Moacir Feitosa. Por meio do concurso, já foram convocados um total de 715 profissionais para reforço à educação na rede municipal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
"Quero trabalhar pelo Maranhão da mesma forma que trabalhei por São Luís", diz Edivaldo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz