Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeito Edivaldo acompanha recuperação asfáltica de vias públicas do João Paulo

Prefeito Edivaldo (C) vistoria obras no bairro do João Paulo
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou o serviço de recuperação da pavimentação asfáltica das vias do bairro João Paulo, com a operação tapa-buracos neste domingo (1º). O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o titular da Semosp, José Silveira, acompanharam as ações de perto e conversaram com os moradores, atendendo seus anseios e conhecendo as condições da infraestrutura local.
“Este é uma continuação dos trabalhos que estamos desenvolvendo de requalificação das vias públicas de São Luís, e que tem avançado diariamente. A intenção da Prefeitura é que até o próximo mês, atinja as demais áreas da cidade”, reforçou o prefeito.
Nesta primeira etapa de serviços 13 equipes trabalharam em diversos trechos do bairro. A estimativa é que cerca de 250 toneladas de massa asfáltica sejam utilizadas na recuperação do pavimento. A Avenida São Marçal e as ruas São Vicente, Nossa Senhora das Graças, Riachuelo, Serenata, Vitória, Antônio Bayma, Cerâmica e Expedicionários foram as primeiras vias contempladas com o tapa-buracos. As demais vias receberão os reparos nas próximas ações.
“Há três meses realizamos o tapa-buracos na Avenida São Marçal. Mas, devido o alto fluxo de veículos diariamente, outros pontos do asfalto antigo acabaram cedendo. Nossa intenção é só sairmos daqui (João Paulo) quando recuperarmos todas as ruas do bairro”, frisou o secretário José Silveira.

A área é considerada um dos principais pontos de movimentação econômica da cidade pela presença de lojas, armazéns de gênero alimentício e suprimentos, supermercados e da feira do bairro, além da avenida que diariamente recebe um grande número de pessoas e veículos. Para realização dos serviços de tapa-buracos, a Prefeitura conta com a participação de outros órgãos, como a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), que atua na organização do trânsito.
“O prefeito está colocando as coisas em ordem. Edivaldo Holanda Júnior está trabalhando, fazendo as coisas acontecerem. Esse trabalho aqui na minha rua é uma alegria não só pra nós, da Cerâmica, mas para todos os moradores do João Paulo”, disse a bióloga Cleri Costa da Silva, que é moradora da área há mais de 30 anos.
OUTRAS AÇÕES
Além da recuperação asfáltica, a Semosp realizará a drenagem e desobstrução das galerias e bocas-de-lobo existentes no João Paulo, sanando o problema de água empossada nas sarjetas das vias, o que causa severos transtornos para a população.
Para melhor resultado dos serviços, a Secretaria conta com o apoio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) na manutenção de pontos de esgoto que estejam escoando nas vias comprometendo a qualidade do asfalto. A Semosp também alerta para os riscos do descarte incorreto do lixo que pode contribuir para o entupimento das galerias bocas-de-lobo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
Igor Diniz começa campanha com caminhada em Bequimão
Vítima de Roberto Rocha pode se transformar na pedra do sapato de Braide
Rubens elogia forças de segurança do Maranhão e promete criar Guarda Civil Metropolitana em São Luís
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz