Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeito Edivaldo acompanha execução das obras de urbanização na região do Coroadinho

Prefeito Edivaldo acompanha obras de saneamento no Coroadinho

Prefeito Edivaldo acompanha obras de saneamento no Coroadinho

As ruas do polo Coroadinho passam por um amplo processo de reestruturação. O prefeito Edivaldo afirma que a região do Coroadinho vive um novo tempo com as ações de urbanização implementadas pela Prefeitura de São Luís no bairro. Na manhã deste sábado (19), o chefe do executivo municipal, acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, foi recebido calorosamente pela comunidade ao supervisionar as obras realizadas em diversas ruas da região.

“Agradeço a excelente receptividade, fico feliz com a satisfação expressa em cada sorriso no rosto e o carinho recebido de cada cidadão. É um sinal de que estamos mudando a vida dessas pessoas para melhor, pois há décadas esse bairro estava esquecido. Algumas ruas estavam intrafegáveis. Observando o antes e depois, ficamos maravilhados de como a situação mudou para melhor”, disse o prefeito Edivaldo.

Duas frentes de serviços simultâneas estão transformando a região do Coroadinho. A primeira é o recapeamento executada por meio do programa Mais Asfalto, em parceria com o governo do Estado, que vai recuperar sete quilômetros de vias naquela área. A segunda frente de trabalho, realizada pela prefeitura, consiste na implantação de calçamento com bloquete no bairro. Ao todo, são mais de 30 quilômetros de urbanização, abrangendo 280 ruas.

Algumas das vias contempladas nunca haviam recebido pavimentação desde a fundação do bairro, há cerca de 40 anos. É o caso da área do Alto da Boa Vista, conhecida como Morro do Zé Bombom, onde a Prefeitura executa melhorias no calçamento das vias.

AÇÕES

O prefeito Edivaldo averiguou as obras executadas e dialogou com os moradores sobre as condições do local antes da chegada das frentes de trabalho. O trabalho inclui ainda serviços de drenagem superficial, estrutura de sarjeta, guias, meio-fio e calçada, que vão contribuir com o fim das inundações e valorizar a área.

“Tem sido comum, nesses pontos onde estamos chegando, muitos moradores nos relatarem que nunca ninguém do poder público tinha se sensibilizado com o sofrimento deles e feito algo para melhorar. E no nosso governo temos lutado por essas melhorias, olhando para os mais necessitados. O pacote de obras desenvolvido pela nossa gestão em lugares inóspitos e de vulnerabilidade social, antes esquecidos e abandonados pelo poder público, tem mudado significativamente a realidade desses moradores”, pontuou Edivaldo.

Clesia Maria da Silva, moradora da terceira travessa Dom Pedro II, no Morro do Zé Bombom, admitiu que ficou surpresa com as intervenções realizadas pela Prefeitura. “Nos sentíamos isolados antes das obras começarem aqui. E não é só isso: ter o próprio prefeito vindo fiscalizar o andamento do serviço é algo maravilhoso. Hoje não somos mais excluídos, alguém olhou e fez algo por nós”, relatou.

A transformação urbanística coordenada pelo prefeito Edivaldo no polo Coroadinho também foi reconhecida pela moradora Beatriz Diniz. De acordo com ela, a situação era crítica a ponto de quase não se conseguir sair de casa. “Era tanto mato e lama que ficávamos impossibilitados até de andar. Aqui não tinha civilização. Graças a Deus e à ajuda do prefeito Edivaldo podemos comemorar por ter um lugar com infraestrutura e digno de se viver”, agradeceu.

COROADINHO

O pacote de ações do prefeito Edivaldo na área do Coroadinho e entorno vai beneficiar, direta e indiretamente, mais de 50 mil moradores da área. A série de obras em benefício da população inclui recomposição asfáltica, regularização de títulos de terras e construção de espaços de lazer, entre outros serviços.

O prefeito Edivaldo, visitou a região do Coroadinho acompanhado dos secretários municipais Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos) e Conceição Castro (Comunicação).

1 Comentário

  1. Adelmo disse:

    Trabalho proximo do coroadinho. Bairro esta recebendo boas mudancas. Isso é bom pra populacao.

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz