Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Prefeito Edivaldo acompanha ação de limpeza e manutenção de galerias na região do Centro Histórico

Capina, varrição, recolhimento de resíduos, lavagem, manutenção de galerias e outras atividades foram executadas durante a macro ação de limpeza no Centro Histórico, neste sábado (16). O trabalho realizado pela Prefeitura de São Luís é regular na área e foi intensificado para melhoria do aspecto urbano deste que é um cartão-postal da cidade. O trabalho, que vem sendo reforçado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, consiste em ações diárias de limpeza, que garantem maior bem-estar para moradores, comerciantes e frequentadores do Centro Histórico. O prefeito Edivaldo acompanhou os serviços, ao lado da primeira-dama Camila Holanda, do superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Maurício Itapary, e de secretários municipais.

O prefeito reforçou a importância das atividades realizadas pelas equipes da Prefeitura. “É uma ação que tem sido intensificada em toda a área da cidade e neste espaço do Centro Histórico é reforçada com novas frentes de trabalho. Estas ações, somadas a um conjunto de medidas de revitalização e requalificação, têm como finalidade tornar este espaço e a cidade um lugar mais agradável, limpo e seguro para a população que mora, trabalha ou visita o Centro Histórico da cidade”, enfatizou.

Na realização do trabalho é utilizado equipamento de lavagem hidrotérmica que proporciona mais qualidade, ganho de produtividade e economia de água na limpeza das praças, escadarias e ruas.

O presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-MA), Maurício Itapary, também acompanhou a ação. “O esforço da gestão neste trabalho de preservação, manutenção e limpeza desta área que é muito significativo e referencial para a cidade”.

Trata-se de uma grande ação de limpeza na área, intensificada em um dois locais mais frequentados da cidade, avalia a presidente do Comitê de Limpeza Urbana, Carolina Estrela. “Aqui é um centro de recebimento de vários passantes e turistas e tem sido uma determinação do nosso prefeito um atenção especial e redobrada para este espaço de vivência social e cultura de São Luís. Estamos sempre reforçando estas ações de limpeza, lavagem, coleta e recolhimento de resíduos para manter esta área limpa e bem cuidada”, pontuou.

Na limpeza de todo o Centro da cidade, em geral, é retirada a média de uma tonelada de resíduos, diariamente; no Centro Histórico, aos fins de semana, devido eventos e maior número de pessoas, a média é de 300 quilos por coleta diária – quando há capina e varrição, pode chegar a 500 quilos. Em dias de movimento normal, a limpeza recolhe aproximadamente 200 quilos de resíduos.

O trabalho é regular e intensificado aos fins de semana com uma série de ações como a capina, limpeza de paralelepípedos, lavagem de bancos e a coleta de lixo. A limpeza do Centro Histórico é mais uma das ações da Prefeitura para manter este cartão-postal da cidade mais belo e mais limpo.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo e o subprefeito do Centro, Joaquim Azambuja também estiveram presente na ação. Na área a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) promoveu a desobstrução e limpeza de bueiros na área histórica.

Quem passava pela área observou o movimento das equipes de serviço e parabenizou a iniciativa. O balconista Jaderson Campos, 25 anos, estava no Centro Histórico e verificou a ação. Para ele, uma medida que deve ser sempre intensificada. “Melhora bastante e esta não é uma área qualquer, é uma referência da cidade no turismo e bastante frequentada. Muito bom ver esse tipo de atividade acontecendo aqui”, disse.

Para o técnico em mecânica Fábio Barros, 44 anos, as medidas pela limpeza dos espaços públicos da cidade são essenciais. “É sempre necessária a limpeza dessa área aqui. O Centro Histórico recebe muita gente, muito turista e deve ser um lugar sempre limpo, sem lixo, sem sujeira para atrair ainda mais pessoas. Muito bom esse trabalho”, enfatizou.

LIMPEZA REGULAR

O Centro Histórico recebe diversas frentes de trabalho na área de limpeza urbana. Pela manhã, a varrição das ruas para que frequentadores encontrem a área limpa. A coleta dos resíduos domiciliares e dos estabelecimentos comerciais também é feita todos os dias. Atividades regulares de lavagem das praças e escadarias do Centro Histórico, a fim de evitar acúmulo de sujeiras; capina e roçagem; e manutenção de tonéis em toda a área para o descarte regular de resíduos pela população, são outras medidas para a preservação e limpeza do Centro Histórico promovidas pela Prefeitura de São Luís.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
Igor Diniz começa campanha com caminhada em Bequimão
Vítima de Roberto Rocha pode se transformar na pedra do sapato de Braide
Rubens elogia forças de segurança do Maranhão e promete criar Guarda Civil Metropolitana em São Luís
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz