Aline Louise
O prefeito de Santa Luzia (MA) foi cassado na tarde desta sexta-feira pela Câmara de Vereadores da cidade por 7 votos a 1. Márcio Rodrigues (PMDB) tem um prazo de 48 horas para entregar o cargo ao vice-prefeito, José Luís Lima (PRTB). A decisão ocorreu após uma denúncia, feita por dois funcionários públicos, de que a mãe do prefeito e também secretária de Ação Social, Ingrid Antezana Rodrigues, recebia, além dos vencimentos de chefe da pasta municipal, salário como funcionária da Secretaria de Saúde.
Segundo os denunciantes, o mesmo acontece com o secretário Chiquinho Braide (Secretaria de Obras) e o procurador do município, Esdras da Silva Guedelha. A condenação, porém, baseou-se na acusação de nepotismo por parte do prefeito. O Ministério Público Federal decidiu também denunciar o prefeito cassado e seu antecessor, Ilzemar Dutra, por improbidade administrativa.
A denúncia afirma que, juntos, eles teriam deixado de prestar contas de R$ 70 mil em verbas públicas, repassados ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Procurado pelo Terra, o prefeito não foi encontrado para comentar o assunto.
Relacionado
0 Comentários