17 de Abril de 2018

Redação: (98) 98205-4499

17/04/2018 -

Jorge Vieira -

Comente

Prefeito Assis Ramos pega carona em ações de ex-secretário do Governo Flávio Dino

Os efeitos da mudança e da gestão do Governo Flávio Dino estão fazendo muitos pegarem “corona” em diversas ações. A mais recente ocorreu com o prefeito de Imperatriz, Assim Ramos (MDB), que anunciou a vinda da Piracanjuba como sendo feito de sua gestão, mas, a história não é por aí…A iniciativa se deu na gestão do ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, que prospectou a vinda da empresa.

Os diálogos para a vinda do empreendimento para o Maranhão foram iniciados por Simplício Araújo ainda em 2015 e anunciados em 2016.

Araújo esteve em Imperatriz em Dezembro de 2016 com o proprietário do Laticínio Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba e com o empresário Ilson Mateus, acertando os detalhes para a vinda da fábrica para a Região Tocantina. Na época quem estava a frente do municipio era o ex-prefeito Sebastião Madeira.

A fábrica vai se instalar na estrutura da antiga Palate, da Corpeleite, que foi arrematada em leilão pelo grupo Mateus.

De lá pra cá, a Seinc está acompanhando todo o processo, já que problemas jurídicos ( ações trabalhistas ) que liminarmente impediram a empresa iniciar as operações na fábrica. Medidas judiciais ocorrem ao longo do ano para compor e sanar estes passivos.

Mas, como a ação é boa, todo mundo quer comer do bolo e pegar carona…nem que seja na cara dura mesmo…Ainda mais em ano eleitoral. Além de Assis Ramos, o deputado Federal João Marcelo (MDB), também está tentando se beneficiar da iniciativa…

Vale lembrar que a medida liderada por Simplício Araújo vai amenizar a situação dos produtores de leite, já que muitos foram atingidos pelo encerramento das atividades da Coperleite, o que gerou, inclusive, mudanças no preço do litro do produto no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina