28 de maio de 2017

Redação: (98) 98205-4499

28/05/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Prefeita de São João do Sóter é recebida pelo governador Flávio Dino

Inserida no Plano Mais IDH, São João do Sóter tem recebido uma série de investimentos do Governo do Estado a fim de melhorar a qualidade de vida da população e elevar os índices de desenvolvimento humano da cidade. Na tarde desta quarta-feira (24), a prefeita da cidade, Josa Bezerra foi recebida, no Palácio dos Leões, pelo governador Flávio Dino para impulsionar ainda mais as metas e traçar novas ações articuladas entre gestão estadual e municipal para atender as demandas e necessidades da comunidade.

O governador Flávio Dino tem recebido, cotidianamente, prefeitos e prefeitas como parte da política de diálogo com o executivo municipal. A intenção é ouvir dos gestores as demandas mais emergenciais e atender no que for possível, para assegurar que a realidade dos municípios possa ser transformada dia-a-dia. Foi neste contexto em que se deu a reunião com a prefeita Josa, que levou as prioridades mais urgentes. “A reunião foi maravilhosa, São João do Sóter já está por demais contente por fazer parte de um programa que tem levado várias ações do Governo do Estado para o nosso município, e, hoje, a gente fica mais feliz ainda com ações que foram anunciadas pelo governador Flávio Dino”, destacou a prefeita.

Durante a reunião, o governador anunciou obras de pavimentação em vias da cidade, através do Programa Mais Asfalto, investimento na saúde, além de alinhamentos para inauguração, em junho, da segunda Escola Digna, em substituição a escolas de estrutura precária. Em março deste ano, foi feita a entrega da primeira Escola Digna do município, no povoado de Jenipapeiro, Escola Municipal São João Batista – tendo sido, São João do Sóter a primeira cidade integrante do Plano Mais IDH a ter uma escola de taipa substituída por uma de alvenaria.

Investimentos do Governo do Estado

São João do Sóter é um dos 30 municípios que compõe o Mais IDH e recebe quinze programas, dos 23 que são executados pelo plano, que passam pela área de educação, saneamento, assistência social, saúde, infraestrutura e agricultura familiar. Na cidade são desenvolvidos os programas: Escola Digna; Força Estadual de Saúde (Fesma); Minha Casa, Meu Maranhão; Abastecimento de Água Tratada com Rede Plena de Distribuição; Cozinhas Comunitárias; Saneamento Básico Rural; Bolsa Escola – Mais Bolsa Família; Sistemas Integrados de Tecnologias Sociais – Sistecs; Feiras da Agricultura Familiar; Leitura No Campo; Busca Ativa; Capacitação em Gestão Urbana; Mutirão Mais IDH e Comitês Municipais Mais IDH.

Participaram da reunião além da vice-prefeita da cidade Maria do Carmo Lacerda e assessores, os secretários de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e de Agricultura Familiar, Adelmo Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina