Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-candidatura do senador Weverton Rocha começa subir no telhado

Os últimos movimentos nos bastidores da sucessão estadual indicam que a pré-candidatura de Weverton Rocha comaça subir no telhado. São fortes as especulações de que o senador do PDT estaria convencido de que não será o candidato do grupo liderado pelo governador Flávio Dino e que já estaria em curso uma articulação pedetista para garantir a vice na chapa do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Weverton fez recentemente uma tentativa frustrada de pressionar o governador a declarar apoio à sua cadidatura quando trouxe ao Maranhão o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. A investida, no entanto, não surtiu o efeito esperado e Lupi retornou de mãos vazias, após tentar, sem sucesso, convencer Dino a ceitar o critério de apoio de partidos para a definição do candidato.

O governador Flávio Dino, que trabalha pela unidade, pediu que os dois pré-candidatos conversem e cheguem a um acordo. As conersas evoluiram ao ponto de Brandão e Rocha partciparem de inagurações de obras no últimos final de semana e posarem para fotografia com a sugestiva frase “tamos juntos”, numa clara manifestação, pela expressão do vice-governador, de que o pedetista entendeu de que ainda não chegou a sua vez.

Segundo fontes do blog, o nome mais cotado no PDT para compor a chapa com Brandão é o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Márcio Honaiser, pelo perfil conciliador, representar o setor empresarial e a região  Sul do Maranhão. Honaiser, inclusive, integra o primeiro escalão do governo como secreatário da Assistência Social.

Outro nome contado para compor como vice, caso se confirme a desistência do PDT lançar candidatura própria, é o presidente da Federação dos Municípios Maranhão (Famem), Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, hoje um dos principais articuladores da pré-campanha de Weverton Rocha.

Um fato tem chamado atenção dos observadores do cenário político local; desde que Lupi se encontrou com o governador semana passada, a pré-campanha do senador Weverton arrefeceu e os secretários ligados ao PDT sempre estão presentes nos lançamentos de obras feitos por Brndão a mando do governador, como aconteceu esta manhã de terça-feira (27), em Paço do Lumiar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatos disputam apoio de prefeitos para viabilizarem seus projetos
STF acata pedido do Maranhão para suspender bloqueio de verbas da EMSERH
De olho em 2022, Brandão mantém intensa agenda administrtiva e política
Bolsonaro não tem moral e o governo dele está acabado, diz Bira
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz