O Ministro do Esporte André Fufuca (PP), pré-candidato ao Senado, avança com seu projeto político para 2026 com a adesão do partido Republicanos e consequente o apoio de 40 prefeitos alinhados com o deputado federal Aluísio Mendes, que comanda a legenda no Maranhão.
Habilidoso em suas articulações, o jovem político que se notabiliza pelo trabalho que desenvolve no governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), Fufuca dá enorme passo no sentido de consolidar a candidatura e mostra ser um nome competitivo por possuir base de sustentação.
Fufuca tem todas as condições de ser eleito para uma das duas cadeiras que estarão em disputa ano que vem, principalmente se o governador Carlos Brandão (PSB) decidir permanecer no cargo até o final do mandato para tentar eleger seu sucessor e abrir mão de concorrer.
Ao conquistar mais um aliado em seu projeto de chegar ao Senado a frente de uma grande aliança, Fufuca agradeceu confiança e destacou a parceria que está construindo em prol dos maranhenses.
Vale destacar que o Republicanos anunciou recentemente adesão ao governo de Carlos Brandão e passa a ser um aliado do Palácio dos Leões, o que levar a crê que com o chefe do poder Executivo estadual fora de disputa para o Senado, Fufuca possa compor a chapa majoritária que deve ter como candidato ao governo o secretário de Assuntos Municipalistas Orleans Brandão (MDB).
São pré-candidato ao Senado até o momento os senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PSD), o ministro André Fufuca (PP), o ex-senador Roberto Rocha (sem partido), o ex-deputado estadual César Pìres (Novo) e o ex-prefeito de Santa Rita Hildo Gonçalo (PRD). O governador Carlos Brandão, apontado como favorito a uma das duas cadeiras, continua indeciso.
0 Comentários