Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-candidatos tentam, mas não conseguem arrancar manifestação de apoio de Lula

Apesar das diversas narrativas de simpatizantes das duas principais pré-candidaturas do grupo do governador Flávio Dino, é fato que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva conclui nesta sexta-feira (20) sua visita ao Maranhão sem dar qualquer indicação sobre quem terá o apoio do PT na sucessão estadual.

Neste dois dias que permance entre nós, Lula foi cortejado pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e pelo senador Weverton Rocha (PDT) em busca de uma manifestação de apoio aos seus projetos politicos para 2022, mas o máximo que conseguiram foi posar ao lado do ex-presidente e postar fotografia em suas redes sociais querendo mostrar proximidade com o líder máximo petista.

Lula não veio ao Maranhão tratar de sucessão estadual, está perorrendo o  Nordeste buscando forteleer alianças para a eleição presidencial e conversando com dirigentes de partidos e lideraanças, nada a ver com disputas internas no grupo do governador, seu aliado de primeira hora e que deve influenciar muito na decisão do PT sobre quem apoiar no Maranhão. Provavelmente aquele que receber o apoio de Dino levará o PT junto.

Achar que Lula se posicinará a favor de alguns pré-candidato a essa altura é falta de bom senso, O ex-presidente em nenhum momento falou em sucessão estadual, até porque este assunto ainda não está amadurecido no partido e caberá à direação nacional tomar essa decisão. O tema é tão delicado no PT que não está descartado sequer o lançamento de candidtura própria.

A exemplo de eleições passadas, o partido de Lula está dividido no Maranhão. O presidente do diretório estadual, Augusto Lobato, defende a candidatura de Carlos Brandão (PSDB), enquanto o presidente do diretório municipal, Honorato Fernandes declarou esta semana apoio Weverton Rocha. Nada estranho em se tratando do PT, uma legenda compostas de várias correntes e que prima pela democracia interna.

Portanto, apesar da torcida dos dois lado, é bom que fique claro, que Lula veio tratar de se fortalecer a ampliar seu leque de aliança para 2022 e tem no governador Flávio Dino um grande aliado e que vai trabalhar para reunir o maior número de partidos em torno de sua pré-candidatura a presidente da República, quanto a sucessão estadual é assunto para ser debatido no futuro.

Carlos Btandão e Weverton, que disputam o apoio de Lula, no entanto, podem ser supreendidos por Felipe Camarão, que voltou a afirmar nesta manhã de sexta-feira (20), em entrevista à TV Mirante, que está pronto para cumprir qualquer missão que o partido lhe oferecer, ou seja, não descarta ser candidato a governador, se essa for o desejo do PT.

O que está se vendo nesta passagem de Lula pelo Maranhão é muito manifesto de desejo de torcidas, mas nada que vá influenciar na decisão do PT nacional sobre coligação nos estados. A única aliança que Lula garantiu no Maranhão foi com o governador Flávio Dino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
Presidente do PT garante pré-candidatura de Camarão até o encontro estadual
Brandão se consolida como candidato do grupo; próxima reunião será apenas para conferir quem fica
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz