Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-campanha agressiva não tem sido suficiente para fazer candidatos decolarem

Com a proximidade do final do ano que antecede o pleito que definirá o futuro governador do Maranhão, os pré-candidatos de movimentam em busca de apoios ao mesmo tempo em que tentam passar para população força política e capacidade de mobilização. Tem candidato já em ritmo de campanha e promovendo atos públicos que mais parecem comícios antecipados. A população, no enganto, ainda não entrou no clima.

Weverton Rocha (PDT), Carlos Brandão (PSDB) e Josimar de Maranhãozinho (PL) travam entre si uma disputa para vê que reúne mais prefeitos em seus palanques. Realizam eventos repletos de deputados e lideranças municipais, o que já vem chamando a atenção da justiça eleitoral, mas esta intensividade não tem sido eficiente para sensibilizar o eleitorado, conforme revelaram as pesquisas já realizadas até aqui.

Roseana Sarney (MDB) lidera mesmo sem ser canddata, enquanto Josimar aparece na rabeira e Weverton e Brandão praticamente empatados com Edivaldo Holanda Junior (PSD) que ainda vai começar a visitar o interior do Maranhão e nem pretende medir força com ninguém. O eleitorado, pelo visto, neste mometo, está mais preocupada com a pandemia, vacina, fome e desemprego, ainda não despertou para o pleito, que somente acontecerá em outubro de 2022.

Também focados na pré-campanha, Edivaldo, Simplício Araújo (Solidariedade) e Lahércio Bonfim (PSL) se articulam, porém sem a mesma agressividade dos adversários. Preferem se apresentar como alternativas confiáveis e capazes de fazer o Maranhão prosperar.

Edivaldo tem recebido caravanas do interior do Maranhão em seu escritório político e inicia na próxima quarta-feira (29), pela região tocantina, sua maratona de visitas aos municípios, enquanto Simplício usa como estratégia sua luta para atrair investimentos e, consequentemente, geração de emprego e renda.

A briga acirrada é travada pela trinca de pré-candidatos: Brandão, Weverton e Josimar. O tucano, embora tenha agenda administrativa lotada de compromissos, não descuida da política e recebe diariamente prefeitos, deputados e lideranças em seu gabinete ou na residência da vice-governandoria, no Turu.

Weverton, após quatro eventos do seu “Maranhão Mais Feliz”, já anuncia para 30 de outubro o quinto ato público no município de Peritoró. Essas reuniões realizadas pelo pedetista, no entanto, não tem sido suficiente para fazê-lo decolar, pois Roseana lidera nas pesquisas e seu percentual, se aplicada a margem de erro, o coloca em situação de ampate técnico com Brandão e Edivaldo.

Maranhãozinho também marcou para 2 de outubro mais um encontro com os 56 prefeitos eleitos com o seus apoio e dos quais cobra fidelidade para o seu projeto político. Rompido com o governo, o deputado federal aposta em chefes de Executivos municipais, mas o resultado das últimas pesquisas revelaram que apoio de prefeito ajuda, mas não é determinante para o sucesso do candidato. Seu percentual de intenção de voto é insignficante.

Edivaldo, que já disputou várias eleições e foi vencedor em todas, sabe a hora de entrar no jogo. O ex-prefeito conta com o apoio sólido do seu partido, possui carisma, humildade, otimismo contagiante e boas propostas. Lidera com folga a preferência do eleitorado da capital e tudo indica que quando começar rodar o Maranhão encontrará terreno fértil para crescer.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT solicita ao PSB adiamento de decisão sobre candidatura ao governo
Com carisma e humildade Edivaldo Holanda Junior consolida candidatura
Felipe Camarão chama Bolsonaro de "insano e asqueroso" por espalhar notícia falsa contra vacina
Flávio Dino e Bira rebatem Guedes e dizem que solução para a Petrobras não é privatizar
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz