Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-candidatos já consolidados miram alianças para as eleições

Na medida em que o mês de janeiro vai avançando os pré-candidatos que já estão confirmados pelos seus partidos de origem começam vislumbrar possíveis alianças para disputar a Prefeitura de São Luís em outubro próximo, ainda que de forma  silenciosa e sem fazer muito alarde.

Foi desta forma que líderes nacionais do DEM e PDT firmaram acordo para a eleição na capital em torno da candidatura do Democrata Neto Evangelista, já com o compromisso dos pedetistas serem retribuídos em 2022 quando pretendem  disputar o comando do Estado.

A aliança já costurada e sacramentada pela cúpula das duas legendas coloca a pré-candidatura de Neto em novo patamar, pois o representante do DEM passará a contar em sua campanha com um exército de militantes aguerrido e que sempre fez a diferença em eleições passadas.

Entre os candidatos que seguem orientação do Palácio dos Leões, setores do PT estariam interessados e compor aliança com o PSB, que tem como candidato o deputado federal Bira do Pindaré. Uma ala dos petistas, no entanto, ainda prefere candidatura própria.

Apesar da resistência da ala que defende candidatura própria por conta da popularidade de Lula em Luís, é fato que as conversas entre os dois partidos existe, mas uma definição em torno do assunto somente deverá acontecer após o Carnaval, ou seja, início de março.

É bom lembrar que Bira sempre militou no PT e de lá só saiu para o PSB por não aceitar decisão da direção nacional de entregar o partido no Maranhão ao grupo Sarney. Bira trocou o PT pelo PSB, mas deixou seus aliados no PT, o que seria um facilitador a mais.

Fora a aliança DEM/PDT já anunciada nacionalmente, existe também muita especulação em torno das demais pré-candidaturas. Nos bastidores da sucessão é tido como certo o alinhamento do pré-candidato do Podemos, Eduardo Braide, com PL e PSDB.

O presidente estadual do PSDB, senador Roberto Rocha, não cansa de afirmar que seu projeto político é casar as eleições de 2020 com a de 2022 e vê na aliança com o Podemos a única chance de sair vitorioso do pleito e engrossar o cordão da oposição ao Governo Flávio Dino.

No campo da oposição aos governos estadual e municipal, Adriano Sarney tem sua candidatura confirmada pelo PV. O mais legítimo representante do clã que dominou o Maranhão por quase cinco décadas tentar atrair para seu palanque legendas que sempre estiveram ao lado do sarneysismo, a exemplo do PSC.

Outro candidato já consolidado e que inaugura nesta sexta-feira (24) a sede do partido para dar início a sua caminhada rumo ao Palácio de La Ravardiere é o comunicador Jeisael Marx. Pré-candidato da Rede Sustentabilidade, Marx anuncia que o passo seguinte será conversar com dirigentes partidários visando compor alianças.

Os demais nomes que já se apresentaram até agora ainda tentam se consolidar internamente, a exemplo do PCdoB onde os deputados Rubens Júnior e Duarte Júnior lutam para ser indicado. Neste caso, os comunistas dão clara demonstração de que preferem Rubens.

1 Comentário

  1. Max Montagens Maiobão disse:

    Diferente dos outros anos esse tem sido bem interessante, temos bastante nome pra escolher. De todos esses aí o que me parece melhor é Rubens Jr. Já tá até falando em propostas e boas propostas inclusive

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Após oferecer o PL para vários pré-candidatos, Josimar apela para a esposa Detinha
Dino prega respeito aos jornalistas e cutuca Bolsonaro  
Em live, pré-candidato Rubens Júnior se manifesta sobre Mobilidade Urbana
Deputado Genro de Nelma Sarney declara apoio a Braide
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz