Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-candidatos iniciam segundo semestre com intensas articulações

Os pré-candidatos ao governo do estado nas eleições do ano que vem iniciam o segundo semestre intensificando articulações e promovendo atos para demarcar terreno e mostrar força política. Após participar de duas manifestações promovidas por prefeitos aliados em São Mateus e Presidente Dutra, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), estreita relações com partidos da base governista já visando composição de futuras alianças.

Esta semana, por exemplo, Brandão fez vários contatos políticos em Brasília e teve, segundo ele, uma conversa bastante proveitosa com o deputado federal Bira do Pindaré (PSB), assim como já havia tido com o presidente estadual do PT, Augusto Lobato, que já manifestou apoio à sua pré-candidatura e trabalha internamente para que o partido esteja junto com o PSDB, embora esta decisão somente poderá ser confirmada com a autorização da executiva nacional.

Bem afinado com o governador, o vice mantém uma intensa agenda de trabalho e semana que vem à vai ao municípios de Rosário (13) assinar ordens de serviço e, extra agenda, aproveitar para manter contatos políticos com lideranças locais simpáticos à sua pré-candidatura. A maratona tem sequencia dia 14 em São Bernardo, dia 16 em Trizidela do Vale e dia 18 em Morros. Brandão, que assumirá o comando do estado em abril de 2022, é apontado como provável representante do grupo do governador Flávio Dino (PSB),

O principal adversário de Brandão no grupo do governador, o senador Weverton Rocha (PDT) também se movimenta com mais intensidade ainda. Após um ato em Barreirinhas, programou para o próximo dia 14 uma grande mobilização na cidade de Imperatriz onde pretende reunir prefeitos, deputados e lideranças locais e nacionais, numa espécie de contra ataque ao ato político realizado por Brandão em Presidente Dutra semana passada que reuniu 103 chefes de Executivos municipais.

Agora oficializado pré-candidato, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, prepara agenda de visita ao interior do Maranhão e vai definir com a direção estadual do PSD o roteiro da maratona de viagens. Segundo fonte do partido, a agenda será intensa. Edivaldo diz que sua candidatura ao governo é um sonho antigo e que agora terá condições de percorrer o estado como militante do PSD para conversar com as lideranças, a população e levar sua mensagem.

Pré-candidato, embora sem mostrar grande entusiasmo, Josimar de Maranhãozinho (PL) continua sendo uma incógnita. Diz que é candidato, faz live, articula com os prefeitos eleitos com sua ajuda, porém, até o momento, não fez qualquer mobilização ou ato que merecesse destaque.

Já Simplício Araújo (Solidariedade) tem um bom discurso, mostra eficiência no comando da secretaria de Indústria e Comércio, entrou na disputa interna do grupo governista a pedido do governador, usa muito bem a internet, fez esta semana uma live para reafirmar sua candidatura, mantém uma agenda de trabalho junto aos municípios e espera obter o apoio de Flávio Dino.

De todos os considerados pré-candidatos, o bolsonarista Roberto Rocha é o menos ativo. Sem partido e esperando o presidente Jair Bolsonaro ser aceito por alguma legenda, o senador, que teve votação pífia em 2018, ainda não confirmou se pretende, de fato, se pretende concorrer ao governo em 2022. Até o prefeito Lahercio Bonfim, do minúsculo São Pedro dos Crentes, já fez ato para mostrar que é pré-candidato.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Carlos Brandão vive expectativa; governador deve anunciá-lo como candidato do grupo  
MST quer participar das eleições 2022 via PT
Sucessão: PCdoB defende acordo geral para manter unidade do grupo governista
Sucessão: Clima de expectativa ronda pré-candidatos governistas; Brandão é favorito
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz