Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-candidatos, Eduardo Braide e Duarte Júnior enfrentam isolamento da classe política

O deputado federal Eduardo Braide (PMN), embora lidere em todas as pesquisas para a prefeitura de São Luís, não consegue atrair para sua base de apoio partidos que poderiam contribuir para o fortalecimento do seu palanque e serem úteis na difícil tarefa da caça aos votos dos ludovicenses em 2020.

Parlamentar mais votado na eleição de 2018 na capital e com recall da eleição para prefeito em 2016 quando disputou o segundo turno e perdeu para Edivaldo, o pré-candidato Braide, até o momento, só recebeu o sinal positivo de aliança do PL (ex-PR), comandado no estado pelo polêmico Josimar de Maranhãozinho.

Mas até o PL, partido que representa muito pouco em termos eleitoral na capital, se retraiu e ameaçou não subir na barca de Braide após especulações de bastidores de que teria oferecido a vaga vice para o presidente da OAB, Thiago Diaz, o que o obrigou a desmentir a informação.

Em 2016, ao recusar apoio de políticos, Braide procurou o isolamento e sofreu as consequências, pois até sareysistas, aliados tradicionais em pleitos passados, cruzaram os braços no segundo turno, facilitando a reeleição do prefeito Edivaldo. Agora, parece que o parlamentar percorrer o mesmo caminho.

Ao contrário de Braide que está se isolando da classe política e acha que pode vencer sem a presença no seu palanque de políticos tradicionais, o deputado Duarte Junior, pré-candidato pelo PCdoB é que está sendo isolado politicamente por conta de comportamento pouco condizente para quem exerce mandato parlamentar.

Duarte chegou ao plenário da Assembleia Legislativa este, após desenvolver um bom trabalho a frente do Procon-MA,  com a cabeça voltada para as eleições de 2020, mas se equivocou ao tentar vestir sai justa nos companheiros de plenário ao anunciar a realização de concurso público para contratação de dois cargos sem importância para seu gabinete, medida essa que gerou profundo mal estar entre os parlamentares por se tratar de cargos de confiança.

Como se não bastasse a estocada nos parlamentares, passou a copiar projetos que já estavam na Casa, apresenta-lo e divulga-los nas rede sociais como se seu fosse, provocando a ira dos verdadeiros autores dos projetos, a exemplo de José Gentil (documento único) e corte de fornecimento de energia nos finais de semana que já havia sido apresentado por César Pires.

A situação de Duarte Junior é muito mais complicada do ponto de vista político, pois não possui a garantia da legenda que está filiado e ainda enfrenta isolamento no PCdoB, partido pelo qual se elegeu, mas que tem com objetivo principal viabilizar a candidatura do deputado federal licenciado, Rubens Júnior, atual secretário de Cidade.

Ciente das dificuldades internas e sem garantia de que terá a legenda do PCdoB para concorrer ao cargo, Duarte já estaria articulando com o vice-governador Carlos Brandão sua transferência para o PRB. A mudança de sigla, no entanto, depende do aval da direção do PCdoB.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
Grupo de WhatsApp "Roseana Governadora 2022" sugere que a filha de Sarney será candidata
Brandão mantém preferência e será confirmado como candidato do  grupo Dino
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz