Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-candidato tenta pegar carona até no coronavírus

Pré-candidato a prefeito de São Luís, o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) anunciou recentemente em postagem nas redes sociais que solicitou ao Ministério da Saúde a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 no Maranhão, pedindo prioridade para nossas crianças, porém a antecipação da campanha foi publicada no site do próprio Ministério comandado por Luiz Henrique Mandetta em 27 de fevereiro.

Nesta data, o Ministério da Saúde anunciou a antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. Portanto a iniciativa de vacinar crianças, gestantes e idosos de todo o país é do próprio Ministério. A bancada federal e o governo do Estado conseguiram juntos ao Ministério um número maior de vacinas  e não do parlamentar.

O início da campanha está prevista para começar segunda-feira, 23 de março, e não mais na segunda quinzena de abril como estava previsto. O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa realizada, em São Paulo (SP), após reunião do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com o governador do Estado de São Paulo, João Doria, e representantes da Saúde do Estado.

Ao contrário do que tenta passar o pré-candidato do Podemos, a iniciativa de antecipar a campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1 é do Ministério da Saúde e não será realizada por conta de uma solicitação, como Braide tenta passar para a população. A imunização abrange todo o Maranhão.

Mas como o pré-candidato parece querer tirar proveito da situação da pandemia que assombra o Brasil e o Maranhão, anunciou que após sua solicitação o Ministério da Saúde resolveu antecipar a campanha e que as crianças do Maranhão terão vacina garantida a partir da próxima segunda-feira (23), ou seja, não são apenas as crianças co Maranhão e a decisão já havia sido tomada desde o final de fevereiro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
Presidente do PT garante pré-candidatura de Camarão até o encontro estadual
Brandão se consolida como candidato do grupo; próxima reunião será apenas para conferir quem fica
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz