Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-candidato tenta pegar carona até no coronavírus

Pré-candidato a prefeito de São Luís, o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) anunciou recentemente em postagem nas redes sociais que solicitou ao Ministério da Saúde a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 no Maranhão, pedindo prioridade para nossas crianças, porém a antecipação da campanha foi publicada no site do próprio Ministério comandado por Luiz Henrique Mandetta em 27 de fevereiro.

Nesta data, o Ministério da Saúde anunciou a antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. Portanto a iniciativa de vacinar crianças, gestantes e idosos de todo o país é do próprio Ministério. A bancada federal e o governo do Estado conseguiram juntos ao Ministério um número maior de vacinas  e não do parlamentar.

O início da campanha está prevista para começar segunda-feira, 23 de março, e não mais na segunda quinzena de abril como estava previsto. O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa realizada, em São Paulo (SP), após reunião do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com o governador do Estado de São Paulo, João Doria, e representantes da Saúde do Estado.

Ao contrário do que tenta passar o pré-candidato do Podemos, a iniciativa de antecipar a campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1 é do Ministério da Saúde e não será realizada por conta de uma solicitação, como Braide tenta passar para a população. A imunização abrange todo o Maranhão.

Mas como o pré-candidato parece querer tirar proveito da situação da pandemia que assombra o Brasil e o Maranhão, anunciou que após sua solicitação o Ministério da Saúde resolveu antecipar a campanha e que as crianças do Maranhão terão vacina garantida a partir da próxima segunda-feira (23), ou seja, não são apenas as crianças co Maranhão e a decisão já havia sido tomada desde o final de fevereiro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Quase metade do eleitorado não aprova apoio de Bolsonaro em São Luís
Apoiadores de Rubens Junior dão largada da campanha com grande carreata no domingo (27)
"Bolsonarismo lidera em São Luís com Braide", destaca mídia nacional
Assembleia aprova projeto do Executivo que institui a Polícia Penal no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz