Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-candidato, Rubens Jr diz que mantém foco no enfrentamento ao Covid-19

Logo que se travou a luta contra o Covid-19 no país, o deputado federal licenciado e secretário das Cidades (Secid), Rubens Pereira Jr (PCdoB), anunciou a suspensão de todas as atividades de sua pré-campanha a prefeito de São Luís.

Quase 50 dias depois, o pré-candidato afirma que mantém suspensas todas as ações voltadas para a pré-campanha e, na Secid, tem fortalecido as ações de combate ao coronavírus no Maranhão.

“Tratar de qualquer outro tema que não seja salvar vidas dos maranhenses é desumano e não faz o menor sentido. Nem o povo quer saber de disputas políticas agora. Como gestor público, nossos esforços estão em contribuir para que as ações do Governo do Maranhão sejam efetivas”, explicou o secretário Rubens.

Na última semana, a Secid colocou em funcionamento pontos para lavagem das mãos em 10 pontos estratégicos da capital maranhense: Mercados Central, da Liberdade, da Cohab, do Bairro de Fátima e do Vinhais, além dos Terminais de Integração da Cohama, da Praia Grande, Terminal da Cohab, do São Cristovão e do Distrito Industrial. Ao todo, serão 30 pias disponíveis para a população que circula por esses locais.

Além disso, a Secretaria das Cidades está dando atuando em diversas frentes para reforçar as ações do Governo do Maranhão no combate ao Covid-19. Os servidores estão realizando a Campanha do Bem, que reúne cestas básicas e produtos de higiene pessoal para distribuir em regiões de beneficiários da secretaria. Ao todo, já foram beneficiadas aproximadamente 300 famílias.

Além disso, mais de 830 famílias que foram beneficiadas pelo programa habitacional da Secretaria tiveram direito à tarifa zero para água nos próximos dois meses. Foram contempladas 288 famílias do Residencial Camboa, 224 do Residencial Monte Castelo e 320 do Residencial Fé em Deus, em São Luís.

A campanha com slogan “Corona no Paredão – Fome Não”, promovida pela organização social Cores do Mara, em parceria com a rede Gerando Falcões, também passou a contar com o apoio da Secid. Mais de 200 famílias de programas da Secretaria receberam um cartão alimentação no valor de R$ 300.

A Secid também iniciou as vistorias nos apartamentos do residencial José Chagas, no bairro da Ilhinha, em São Luís. Nesta etapa, os beneficiários atestam a qualidade das obras e assinam o contrato junto à Caixa Econômica para, em seguida, ocupar as unidades. Por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria está unindo esforços e atuando de forma integrada para acelerar a entrega dos apartamentos às famílias que se encontram em risco social.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Exoneração: Rubens Júnior deixa a Secretaria das Cidades para se dedicar à campanha
Gastão respira aliviado e garante mais uma temporada na Câmara Federal
Flávio Dino dialoga com bispos sobre ações de combate ao coronavírus
Anuência do governador a pré-candidatura de Rubens Jr. é frutos de pesquisa interna
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz