O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PSOL, professor Franklin Douglas, e um grupo de apoiadores de sua candidatura estão lançando através das redes sociais o movimento “Vumbora” com a finalidade de incentivar uma ampla consulta aos diversos segmentos da cidade visando a construção de uma proposta de governo moderna e sustentável para a capital.
“De baixo para cima. Com participação. Diversas perspectivas, sobretudo daqueles que não estão nos centros de decisão das políticas públicas de nossa cidade. O Vumbora é para além de uma eleição. É uma estratégia de construção coletiva de um novo projeto para uma nova cidade, moderna, inclusiva, sustentável”, explica Franklin Douglas.
Os organizadores do movimento “Vumbora” explicam a consulta será via instrumentos digitais por conta da pandemia do Covid-19 e em respeito às orientações sanitárias, como por exemplo evitar aglomerações e manter o distanciamento social.
Integram o movimento de consulta popular do Vumbora o professor e médico Antonio Gonçalves, os professores Gentil Cutrim, Carlos Wellington, Francilene Cardoso, Carlos André, César Chaves e Talita Liz, a advogada Yanne Milano, as jornalistas Fernanda Saboia e Talita Romênia, o cineasta Murilo Santos, o livreiro Arterio Muniz, os estudantes Taíssa Monteiro, Taciana Cabral e Claudio Serra, o designer Jarson Vasconcelos, as lideranças de bairros José Lacerda, Magno Cutrim, Aru Silva, José Ribamar Arouche, dentre outros participantes do Núcleo Marielle Franco do PSOL.
A consulta está disponível para que os participantes deixarem sua opinião no site www.vumbora.org.
0 Comentários