Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-candidato do PSOL, Franklin Douglas propõe distribuição gratuita de máscaras caseiras à população

Como forma de ajudar no combate a pandemia do coronavírus e movimentar a economia informal, o pré-candidato do PSOL a prefeito de São Luís, Franklin Douglas, em postagem nas redes sociais, defende a distribuição gratuita de máscaras caseiras para a população e sugere que esse instrumento de proteção sejam produzidas por artesãos, costureiras e pequenos empreendedores, sobretudo dos ateliês de escolas de samba (10), blocos tradicionais (32) e grupos de bumba-meu-boi (300) que estão parados agora na capital, para serem compradas pelo Governo pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.

“Os recursos podem advir de emendas parlamentares, seja de deputados federais, seja estaduais ou dos vereadores de São Luís. Uma proposta viável, que deu certo na República Tcheca e já vendo sendo operacionalizada por 14 escolas de samba do Rio de Janeiro”, defende Franklin Douglas.

O pré-candidato do PSOL apresentou a proposta em carta aberta ao governador Flávio Dino e ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior. Ele também sugeriu a proposta aos presidentes da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT).

Douglas também compartilhou a sugestão com pré-candidato Eduardo Braide (Podemos), Duarte Júnior (Republicanos) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB), convidados a somar com a ideia, que foi endereçada ainda às secretarias de Saúde (SES) e do Trabalho e Economia Solidária (SETRES).

“A proposta de produção de máscaras caseiras para distribuição gratuita e uso da população, uma recomendação da OMS, ajuda no combate ao coronavírus e, ao mesmo tempo, incentiva a economia local. É hora de pensar grande, para além das diferenças, e replicar as melhores iniciativas aqui também”, defende Franklin Douglas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz