Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-candidato a governador do PSOL tem agenda partidária em Barra do Corda

Com o intuito de ter o PSOL em diversos municípios do Maranhão, o presidente estadual e pré-candidato a governador nas eleições de 2022, Enilton Rodrigues, participou da fundação da comissão provisória do partido em Barra do Corda, no último sábdo (19)

A atividade partidária faz parte da estratégia de expansão da legenda pelo estado. Com mais esta fundação, o partido já está presente atualmente em cerca de cinco dezenas de cidades pelo Maranhao. Para Enilton Rodrigues, este é um passo muito importante, para a ampliação da legenda pelo interior do estado.

A solenidade contou com a presença do pastor Assis Brito, professor Roberto e outras lideranças locais, que se somam ao partido neste momento importante de fortalecimento do PSOL pelo Maranhão.

“Temos um projeto de crescimento do nosso partido para que esteja cada vez mais presente no meio do povo e suas organizações, queremos um PSOL popular. Para isso, temos feito diversos encontros com lideranças que podem integrar os nossos quadros partidário para a construção do partido em mais municípios e também ter uma chapa de deputados estadual e federal forte nas eleições de 2022, construindo também o dia seguinte a eleição. Nosso campo político defende o campo democrático e popular, para que as conquistas de nosso povo não retroceda nem um milímetro ”, disse o presidente estadual do PSOL/MA e pré-candidato a governador.

Enilton Rodrigues fez questão de enfatizar que o PSOL estar conectado com a atual conjuntura nacional, que aponta a necessidade urgente da unidade da esquerda e do campo popular para derrotar Bolsonaro e que o enraizamento do partido onde o povo estar é condição necessária para sustentação de um futuro governo popular que vai revogar todas as medidas anti-povo implementada no Brasil desde o golpe de 2016.

Durante a fundação da comissão provisória do partido em Barra do Corda, pastor Assis Brito, uma das fortes lideranças da região, ressaltou que é por meio da união de forças e idéias em torno de um propósito comum, que fazem a luta pela democracia e direitos do povo se legitimem diante da sociedade. “É uma grande alegria poder estar fazendo parte da fundação do partido do prefeito de Belém-PA, Edimilson Rodrigues, em minha cidade. Quero destacar que militei durante anos com Edimilson Rodrigues nos anos 1980 no Pará”, afirma pastor Assis Brito.

O professor Antonio Alves, presidente municipal do PSOL em Caxias e membro da executiva estadual do PSOL, enfatizou em sua fala a importância da ideologia do partido dentro do campo progressista e seus elementos programáticos relacionados a conjuntura atual. O professor, que também é militar da reserva, lembrou ainda o programa partidário que tem como objetivos a redução da jornada de trabalho, reforma agrária e urbana, maior investimento em saúde, educação e infraestrutura. “Me orgulha muito poder fazer parte deste partido e estar presente neste ato de fundação desta comissão provisório nesta cidade, onde trabalhei quando estava na ativa como policial militar”, enfatiza Antônio Alves.

De acordo com Enilton Rodrigues, o próximo compromisso do PSOL/MA está agendado para quinta-feira em São Luís com representantes da REDE no estado para tratar do processo de federação das legendas, tendo foco as eleições de 2022.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Núbia Dutra é vítima de Fake News; candidatura de deputada federal já foi deferida
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz