Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-campanha para prefeito de São Luís segue tranquila com Braid e Duarte sem sombra

Faltando pouco mais de um mês para o início do prazo das convenções partidárias que homologarão nomes de seus filiados às disputas majoritária e proporcional, o panorama políticos majoritário da capital continua inalterado, transcorre de forma tranquilo, porém nos bastidores da eleição para vereador a movimentação seja grande por conta das nominatas

Convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições). Conforme estabelece a Lei n° 13.165/2015, Lei da Reforma Política, as convenções devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral.

As atenções, naturalmente, estão voltadas para os grandes colégios eleitorais, principalmente São Luís e Imperatriz. A capital é como se fosse a cereja do bolo com mais de 700 mil eleitores, enquanto Imperatriz vai ter segundo turno pela primeira vez por conseguir ultrapassar os 200 mil votantes, número exigido pela Justiça Eleitoral para a realização do segundo escrutino nos municípios.

Em São Luís, o quadro continua praticamente inalterado com os dois principais pré-candidatos, Braide e Duarte, disparados nas últimas pesquisas sem que os outros cinco pré-candidatos já conhecidos (Wellington do Curso, Yglésio Moisés, Fábio Câmara, Saulo Arcangeli e Flávia Alves) demonstre qualquer poder de reação capaz de provocar mudança no cenário sucessório.

Na realidade, a eleição tem tudo para ser uma repetição de 2020 quando Braide e Duarte superaram a concorrência, foram ao segundo turno, com o atual prefeito levando a melhor. Desde então Duarte se transformou no maior adversário da administração municipal, seja no plenário da Assembleia Legislativa ou da Câmara Federal, mantendo viva sua luta pelo comando da capital.

Mas vale lembrar: em campanha eleitoral até uma frase mal colocada pode provocar reviravolta, algum candidato bem situado nas pesquisas pode cair em desgraças junto ao eleitorado. Cautela sempre é bom. Mas a julgar pelo já aconteceu até agora e pelo que apresentaram as sondagens mais recentes, dificilmente deverá haver mudança de rumo e tudo caminha pra assistirmos o repeteco Braide X Duarte

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz