Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-campanha começa com “chute na canela”

 

A sucessão municipal, conforme vem alertando o blog Jorge Vieira promete ser um das mais rasteiras da história das eleições em São Luís. Ainda na pré-campanha, o clima começa esquentar entre os pré-candidatos e tudo indica que luta pelo comando da prefeitura, a partir de janeiro de 2021, será com golpe abaixo da linha de cintura.

Tudo começou com o vazamento de mensagens e vídeos atribuídas ao deputado Duarte Júnior, no qual fica claro a utilização da estrutura do Procon-MA antes e até após as eleições de 2018, quando então ex-presidente da instituição conseguiu o mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na última segunda-feira, num inflamado discurso na tribuna, o deputado e Wellington do Curso, pré-candidato do PSDB, fez grave denúncia contra Duarte. O discurso, com o mesmo teor, foi repetido nesta manhã de terça-feira (9), WC acusou o ex-dirigente do Procon de espalhar fake News contra ele para denegrir sua imagem e evitar sua reeleição em 2018. O fato está sendo investigado pela Polícia Federal.

Além desta refrega com Wellington, o deputado Duarte Junior também se envolveu em outra polêmica, desta vez com um pré-candidato do grupo governista Rubens Júnior (PCdoB). Em entrevista à TV Difusora, justamente para esclarecer a questão do vazamento dos vídeos e mensagens, Duarte partiu para cima do representante do PCdoB.

Ao invés de explicar porque usou a estrutura do Procon para se promover e espalhar inverdades sobre os concorrentes nas eleições de 2018, Duarte partiu foi para cima de Rubens afirmando que não seria filho de político ficha suja e plano “B” do pai, numa referência ao ex-deputado Rubens Pereira, o que só serviu para acirrar ainda mais os ânimos.

Nos bastidores da sucessão do prefeito Edivaldo existe o temor de que a campanha que se aproxima se transforme num verdadeiro ringue, onde os candidatos ao invés de apresentarem seus programas de governo para administrar a cidade partam para o vale tudo, com golpes baixos,, o que seria lamentável.

A animosidade entre alguns pré-candidatos ligados ao governo preocupa porque existe a expectativa de que todos estejam unidos num segundo momento, caso se confirme o favoritismo do deputado Eduardo Braide para ser um dos candidatos com vaga garantida no segundo turno.

Todos os conflitos ocorridos até o momento entre os pré-candidatos tem como epicentro o deputado Duarte Júnior, um parlamentar eleito pelo PCdoB, mas que, por falta de apoio, teve que deixar a legenda e filiar no PRB para satisfazer o seu desejo de disputar a prefeitura de São Luís, ainda que sua rejeição na classe politica seja latente por conta de sua prática de jogar pedra e esconder a mão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado
Grupo de WhatsApp "Roseana Governadora 2022" sugere que a filha de Sarney será candidata
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
Rubens Júnior: "Não sou poste do governador Flávio Dino"
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz