Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PP deve oficializar apoio a Carlos Brandão nos próximos dias  

O vice-governador Carlos Brandão, que deixará o PSDB e filiará ao PSB durante o congresso estadual do partido marcado para acontecer entre os dias 25 e 26 de março, após garantir participação do PT, PCdoB, PROS, Cidadania e avançar nas conversações para ter o MDB e o União Brasil na aliança que está sendo construída para apoiar sua candidatura ao Governo do Estado, deve ganhar nos próximos dias um reforço oficial de peso, que consolidará ainda mais seu projeto de reeleição.

Segundo fonte ligada ao comitê da pré-campanha do vice-governador, o presidente estadual do PP, deputado federal André Fufuca, concluiu as conversações com Carlos Brandão e deverá anunciar o ingresso do partido na aliança que dará sustentação à candidatura nos próximos dias. A legenda comandada pelo parlamentar vai fazer parte do governo Brandão e deve indicar o novo diretor geral do Detran-MA.

Brandão assumirá o comando do estado a partir de 31 de março, data em que o governador Flávio Dino vai se desincompatibilizar do cargo para disputar o Senado, com a missão de dar continuidade aos projetos e programas desenvolvidos pela atual gestão e que colocaram o Maranhão em outro patamar em termos administrativos.

Partido da base do governo onde ocupa a pasta do Meio Ambiente, a confirmação do PP no palanque de Brandão representa um duro golpe na pré-candidatura do representante do PDT, senador Weverton Rocha, que vê as legenda com as quais pretendia coligar iniciarem processo de migração para a campanha do vice-governador.

Weverton tentou de todas as formas obter o apoio do PT, insinuou que teria o aval de Lula, chegou até fazer publicidade sem autorização, mas foi vencido pelos fatos. O PT declarou apoio oficial ao candidato de Flávio Dino numa decisão articulada com a direção nacional e a presidente Gleisi Hoffmann tratou que por fim a qualquer especulação ao afirmar que no Maranhão o PT vai apoio ao candidato do PSB, ou seja, Brandão.

O PP, que era considerado certo no palanque do pedetista, chega com toda sua estrutura de prefeitos, vereadores e lideranças municipais, o que representa um substancial reforço na já consolidada pré-candidatura Brandão, que deve ganhar ainda musculatura se for concretizada a articulação para conquistar a declaração de apoio do União Brasil, caso o comando da legenda fique o deputado Pedro Lucas Fernandes, parlamentar muito próximo ao Palácio dos Leões.

Fufuca, segundo fonte ligada ao vice, prometeu fazer um grande ato público para marcar o ingresso do PP na robusta aliança que dará sustentação às candidaturas de Carlos Brandão governador e Flávio Dino senador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
Othelino destaca importância da OAB para garantia dos preceitos constitucionais
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz