Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PP ameaça expulsar Waldir Maranhão por votar contra impeachment

Waldir Maranhão pode ser expulso do PP por votar contra impeachment

Waldir Maranhão pode ser expulso do PP por votar contra impeachment

Congresso em Foco – A direção nacional do PP destituiu o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) da presidência do diretório estadual da legenda. A decisão foi tomada no início da noite desta sexta-feira (15), poucas horas depois que o parlamentar gravou um vídeo (veja abaixo), ao lado do governador maranhense Flávio Dino (PCdoB) e do líder da bancada do PDT, Weverton Rocha (PDT-MA), posicionando-se em apoio à presidente Dilma Rousseff.

Maranhão foi substituído sumariamente pelo deputado André Fucuca (PP-MA) por uma decisão monocrática do presidente da legenda, senador Ciro Nogueira (PI). Junto com Maranhão deve deixar o diretório estadual do PP outras pessoas ligadas ao parlamentar.  O líder da bancada do PP na Câmara, o ex-ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PB), disse que a direção nacional da legenda abrirá um processo de expulsão do parlamentar governista caso ele confirme o voto contra o impeachment no próximo domingo (17).

Membros do diretório nacional do PP vão questionar a decisão de fechar questão a favor do impeachment, o que obriga os deputados a votarem pela cassação do mandato da presidente. Um grupo de dirigentes da legenda questiona a convocação do diretório na quinta-feira (14) e realizada no dia seguinte. Alegam que, pelo estatuto, a convocação da reunião do diretório nacional precisaria ser feia com pelo menos oito dias de antecedência.

Base até ontem

Há menos de um mês o PP estava no governo. Ocupava o ministério da Integração há apenas três dias. Há menos de uma semana o presidente da legenda, senador Ciro Nogueira, esteve no Palácio do Planalto negociando a ampliação da ocupação de cargos que a legenda mantinha no Executivo. Ao mesmo tempo, Ciro negociava com o vice presidente Michel temer o apoio ao impeachment com a promessa de que o PP continuaria no governo após a saída de Dilma.

Nesta sexta-feira, a direção decidiu formalizar o desembarque do governo e obrigar que os 45 deputados votem pelo impeachment. Além de Maranhão, o deputado Cacá Leão, filho do vice-governador da Bahia, João Leão, também deve votar contra o impeachment. A direção nacional do PP ainda não decidiu qual punição sofrerá o deputado baiano se votar contra o impeachment.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Governador Carlos Brandão anuncia medidas para garantir segurança pública e alimentar
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Escritor Altemar Lima lança seu mais novo livro com espetáculo musical em São Luís
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz