Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Plantel de candidatos a prefeito de São Luís começa ser definido

O quadro de candidatos que vai disputar a Prefeitura de São Luís em quatro de outubro próximo ganhou mais dois pré-candidatos oficiais com as definições de Rubens Júnior e Duarte Júnior como representantes do PCdoB e PRB, respectivamente.

Ao assinar nesta terça-feira, em Brasília, sua ficha de filiação ao PRB, o deputado Duarte Júnior confirmou sua presença no pleito em que estará em jogo a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT).

O parlamentar eleito pelo PCdoB não se viabilizou internamente, mas conseguiu com a direção partidária sua autorização para sair e disputar a eleição pelo PRB, partido da base  de sustentação do governo,  comandado no estado pelo deputado federal Cleber Verde e pelo vice-governador Carlos Brandão.

Também na noite de ontem, o PCdoB decidiu acabar com todas as dúvidas que rondavam Rubens Júnior e bateu o martelo confirmando sua pré-candidatura a prefeito da capital. Livre da disputa interna, o partido deverá agora botar o “bloco na rua” para fortalecer seu representante.

Dos pré-candidatos que lutavam para conseguir uma legenda disposta a bancar seus projetos de suceder Edivaldo, resta agora apenas o deputado estadual Yglésio Moisés, que deverá definir até o próximo dia 15 seu futuro partidário.

Yglésio iniciou conversações que não prosperaram com o Cidadania, mas está em vias de acerta seu ingresso no PP do deputado federal André Fufuca ou PROS, que é comandado no Maranhão pelo deputado federal Gastão Vieira. Ambos os partidos pertencem à base de sustentação do governo Flávio Dino.

Com mais estas três definições, o eleitorado ludovicense terá um amplo plantel de candidatos. Já estão definidos, até agora Neto Evangelista (DEM), Bira do Pindaré (PSB), Jeisael Marx (Rede Sustentabilidade), Carlos Madeira (Solidariedade), Eduardo Braide (Podemos), Adriano Sarney (PV) e Franklin Douglas (PSOL).

O deputado Wellington do Curso ainda depende da boa vontade do senador Roberto Rocha em lhe conceder carta de anuência para transferir a filiação e tentar se viabilizar por outra legenda, pois os tucanos, ao que tudo indica, deverão coligar com o Podemos de Eduardo Braide.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado
Grupo de WhatsApp "Roseana Governadora 2022" sugere que a filha de Sarney será candidata
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
Rubens Júnior: "Não sou poste do governador Flávio Dino"
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz