Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Plano A, B e C de Flávio Dino para 2022 é candidatura ao Senado

Se alguém ainda tinha dúvida sobre as pretensões do governador Flávio Dino para 2022 (vice de Lula, candidatura a presidente ou permanência no cargo até o final do mandato), o próprio chefe do Executivo estadual, em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Band, deixou claro que seu “plano A, B e C” para o ano que vem é sua candidatura ao Senado, embora, provavelmente para descontrair o ambiente e deixar os entrevistadores curiosos, tenha deixado espaço para plano “D, E e F”.

Este blog, com base em informações de fontes ligadas ao governo postou sábado (11) a informações de que o governador poderia antecipar sua saída para janeiro de 2022 e entregar o comando do estado para o vice Carlos Brandão (PSDB) ter mais tempo para viabilizar sua candidatura sentado na cadeira principal do Palácio dos Leões. No domingo (12), na entrevista à Band, no entanto, o governador afirmou que ficará até abril, mês que terá que se desincompatibilizar por força da legislação eleitoral.

O governador deixou claro que sua preferência é por concorrer à única cadeira que estará em disputa para o Senado, mas como em política as conversações e movimentos de bastidores podem mudar os rumos das coisas, deixou espaço para uma remota possibilidade de outros plano, embora o que esteja posto é sua eleição para a Câmara Alta do Congresso Nacional. E ele não deixou dúvida sobre o tema ao ser questionado sobre seu projeto político de 22, quando estará em jogo a sua sucessão, após cumprir dois mandatos.

As declarações do governador põe fim as especulações de que ele poderia ficar até o final do mandato para trabalhar pela eleição do seu sucessor e apostar que Lula eleito presidente o convidaria para assumir um Ministério. Outra possibilidade praticamente descartada é ser vice do candidato do PT, ou seja, Flávio segue o curso natural e manterá a tradição de ex-governadores, após cumprirem suas missões a frente do Executivo, seguirem direto para o Senado.

Na hipótese Lula ser eleito presidente, as pesquisa o indicam como favorito, e Flávio Dino senador, pela proximidade e relação de confiança, poderá ser convidado a compor o primeiro escalão tendo ainda a força do mandato. E o PT maranhense, que aposta nesse possibilidade, já reivindica a vaga de primeiro suplente, embora se contente, caso não seja contemplado, com vice na chapa que receberá o apoio do governador.

Pelas declarações do governador, o vice Carlos Brandão estará no comando do estado a partir de abril de 2022, pondo fim as especulaçoes de antecipação de entrega do mandato para janeiro ou permanência até o final do mandato. Flávio Dino, caso sejam confirmadas as pesquisas, será senador da República a partir de 2023.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

STF acata pedido do Maranhão para suspender bloqueio de verbas da EMSERH
Pré-candidatos disputam apoio de prefeitos para viabilizarem seus projetos
De olho em 2022, Brandão mantém intensa agenda administrtiva e política
Bolsonaro não tem moral e o governo dele está acabado, diz Bira
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz