Ao trocar a deputada federal Detinha e seu potencial eleitoral no estado pela vereadora eleita Flávia Berthier (PL) na presidência do PL Mulher, anúncio feito pela ex-primeira dama Michele Bolsonaro, a direção nacional do Partido Liberal dar claro sinais de que se tornou tóxica a presença do deputado federal Josimar de Maranhãozinho na legenda que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Alvo constante de críticas do ex-presidente, que chegou a questionar se no Maranhão não havia gente honesta por conta de presença de Josimar no comando do partido no estado, estaria pressionando o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, a expulsar Maranhãozinho e seu grupo; missão que começou com a queda de Detinha.
O ex-presidente Jair Bolsonaro quer colocar na direção PL no estado alguém que reze em sua cartilha, que atenda seu comando e Josimar, esposo de Detinha não se enquadraria neste perfil. E para não deixar a menor dúvida desta determinação entregou o comando PL Mulher a uma militante eleita pela primeira vez vereadora, mas fiel ao bolsonarismo.
Maranhãozinho e seu grupo do PL também estão com seus dias contados. Isso tá ficando cada vez mais claro pois não faz sentido, pelo menos para quem acompanha a política local, trocar uma deputada federal por uma vereadora que ainda vai assumir o mandato e sem a menor expressão política.
A ação de Michele Bolsonaro, certamente com o aval do marido, apenas confirmou a guerra nos bastidores travada entre Josimar, que tem o controle total do PL no Maranhão, e Bolsonaro, que quer expulsá-lo do partido e pressiona Valdemar da Costa Neto a tomar a decisão, pois não faz o menor sentido perder dois deputados federais, por mais que a futura vereadora seja considerada leal ao projeto do ex-presidente.
No mundo da política, a medida anunciada por Michele, chancelada por Bolsonaro e Costa Neto, foi um claro sinal de que a direção nacional do PL pretende mesmo expurgar Maranhãozinho para satisfazer o desejo do ex-presidente.
Diante da violência cometida pela presidente do PL Mulher contra Detinha, resta saber até quando Maranhãozinho vai aceitar a humilhação.
0 Comentários