Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pesquisa espontânea do DataIlha mostra Brandão na frente de Weverton e empatado na estimulada

Pesquisa espontânea do Instituto DataIllha divulgada pela TV Band neste início de noite desta terça-feira (15) apresenta o vice-governador Carlos Brandão (PSDB de saída para o PSB) liderando a intenção de votos para o Governo do Estado. Esta foi a primeira sondagem em que o candidato do governador Flávio Dino e do presidente Lula aparece liderando com 5,4% de intenção de votos, contra 4,5% de Lahésio Bonfim e 3,5 do pré-candidato Weverton Rocha (PDT). Veja gráfico abaixo.

Na pesquisa induzida, aquela em que os nomes dos candidatos são mostrados aos entrevistados, Weverton tem 14,4%, Brandão 12,6%, Lahérsio 9,8%, Roberto Rocha 9,4%, Edivaldo Holanda Junior 8,9%, Josimar de Maranhãozinho 6,1%, Simplício Araújo 1,2%, nenhum deles 20% e os que não sabem ou não responderam 17,4%. Pelo números há um rigoroso empate técnico no primeiro e o segundo pelotão, o que mostra o potencial da candidatura do vice-governador após ser oficializado como candidato do governador Flávio Dino.

Foi a segunda péssima notícia do dia para o representante do partido de Carlos Lupi. Hoje, o jornal O Imparcial publicou pesquisa do Instituto Exata mostrando praticamente um empate técnico na pesquisa induzida entre os dois principais concorrente, com crescimento de 11 pontos percentuais para o vice-governador em relação à última sondagem, enquanto o Weverton se mantém estagnado e com tendência de queda mesmo com todo poderio econômico exibido em sua pré-campanha.

Os  percentuais colhidos pelo  DataIlha não deixam dúvidas que a corrida pelo governo do estado ainda anda muito longe de ter um favorito, embora Brandão tenha apresentado um crescimento monumental enquanto o  foguete do candidato do PDT começa embicar e corre risco de explodir ou ser ultrapassado um dos integrantes do segundo pelotão que tem Lahésio, Roberto e Edivaldo.

Para quem está em campanha desde que se elegeu senador em 2018, os dados disponibilizados pela pesquisa DataIlha caiu com um balde de água fria no arraial pedetista, pois além do esvaziamento políticos, agora é o eleitorado que indica a fragilidade do projeto pessoal de “meu preto”, que já se vestiu de governador sem combinar antes com sua excelência, o povo.

Na disputa para o Senador, o governador Flávio Dino lidera com 45,1% das intenções de voto.

Pesquisa foi realizada pelo Instituto Datailha entre os dias 08 e 11 de fevereiro de 2022, no Estado do Maranhão, com 2000 entrevistados, registrada no TSE sob o nº MA-00422/2022. A margem de erro é de 2,2% e o nível de confiança é de 95%. Contratante: 04257461000286 – REDE METROPOLITANA DE RADIO E TELEVISAO LTDA / TV METROPOLITANA

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Núbia Dutra é vítima de Fake News; candidatura de deputada federal já foi deferida
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz