Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pesquisa Escutec mostra Weverton estagnado, Brandão crescendo e Edivaldo vivo na disputa

A pesquisa do Instituto Escutec divulgada nesta terça-feira (22) contratada pela TV Mirante apresenta um quadro nada satisfatório para o pré-candidato Weverton Rocha. Estagnado casa dos 22%, o senador do PDT viu o seu principal adversário Carlos Brandão se aproximar, chegar aos 19% e o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior puxar o segundo pelotão, mostrar que está vivo na disputa, em terceiro lugar, com 12% das intenções de voto e baixíssimo índice de rejeição.

Os números do Escutec mostram Carlos Brandão em plena fase de crescimento às vésperas de assumir o governo, o que é visto nos bastidores da sucessão como o indicativo de que ultrapassar o pré-candidato do PDT é só questão de tempo. Além de Brandão, outra dor de cabeça de Weverton é a ascensão de Edivaldo, que vem trabalhando silenciosamente e conta com um time de lideranças na capital e interior do estado dando sustentação ao seu projeto se torna uma ameaça concreta.

O terceiro pelotão de pré-candidatos tem Roberto Rocha (sem partido e sem dá sinal do que pretende disputar na eleição) em quarto lugar com 11% de intenção de votos, seguido por Lahésio Bonfim 6%, Josimar de Maranhãozinho 5%, Simplício Araújo 2%, Enilton Rodrigues 0%. Não votaria em nenhum deles 9% e outros 14% não sabem ou não responderam. Nesse time, pode se destacar o fraco desempenho de Maranhãozinho e o fato de Simplício ter descolado de1%.

Já na rejeição Josimar lidera com 23%, Roberto Rocha tem 16%, Weverton Rocha 15%, Carlos Brandão 14%, Lahésio 12%, Edivaldo 6%, Simplício Araújo 1%, Enilyon Rodrigues 1%, nenhum dele 5%, não sabe não respondeu 7%.

O ex-prefeito Edivaldo, que por duas vezes administrou São Luís, em terceiro lugar na intenção do eleitor a essa altura da pré-campanha e com baixíssimo índice de rejeição, segue como um dos principais nomes na disputa pelo governo do estado. Já o foguete que não dá ré pode ficar pifar na largada por falta do combustível chamado voto.

A pesquisa  foi contratado pela TV Mirante, ouviu 2 mil  pessoas entre os dia 17 e 22 de fevereiro deste ano e foi registrada sob o número M 03951/2022.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Bira chama Bolsonaro de "cínico" por contestar somente na véspera da eleição política de preço da Petrobras
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz