Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pesquisa Escutec aponta fosso enorme entre Flávio Dino e Roberto Rocha na disputa para o Senado

A pesquisa Escutec contratada pelo Sistema Mirante de Comunicação e publicada neste sábado (27) pelo jornal O Estado do Maranhão praticamente repete os números do levantamento realizado pelo Instituto Exata semana passada. Nenhuma novidade: Roseana Sarney (MDB) lidera para o governo do estado e Flávio Dino (PCdoB) para o Senado.

A novidade no levantamento feito pelo Escutec na corrida pelo governo é o empate técnico entre o senador Weverto Rocha (PDT) que aparece  14% e o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior (PDT) 13%. O vice-governador Carlos Brandão vem em seguida com com 9% e senador Roberto Rocha com 8%, no cenário em que foi apresentado ao entrevistado doze possíveis candidatos.  Roseana lidera com 23% de intenção de votos.

O levantamento do Escutec confirma o fosso que separa Fávio Dino do senador Roberto Rocha, caso o atual governador confirme sua candidatura ao Senado. Se a eleição fosse hoje, Dino teria 51% contra 21% de Rocha, ou seja, o principal represente de Jair Bolsonaro (sem partido) no Maranhão não teria a menor chances de renovar o mandato.

Rocha, que se converteu ao bolsonarismo com a esperança de ser indicado ministro do Tribunal de Contas de União (TCU), mas não vê nenhum indicativo do presidente neste sentido, deve torcer o governador levar adiante seu projeto nacional e viabilizar sua candidatura a presidente ou vice numa chapa de esquerda ou centro esquerda.

Ainda assim nada lhe garante um futuro promissor, pois caso o governador concorra a um mandato nacional, terá a forte concorrência do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), que já anunciou sua disposição de concorrer ao Senado se o governador não for candidato e que obteve 15% da intenções de votos.

Segundo o Escutec, o levantamento abrangeu 1,4 mil eleitores no período de 20 a 25 de março, possui margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança é de 90%.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Posição do PT sobre sucessão estadual vai depender de orientação da direção nacional, diz Augusto Lobato
Weverton acredita que Dino irá ouvir os partidos antes de bater o martelo sobre seu sucessor
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
Gaeco realiza operação contra corrupção em cinco municípios
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz