Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pesquisa EPO mostra o fosso que separa os dois pré-candidatos do PSB

O processo de discussão interna no PSB sobre sucessão na capital ainda está em sua fase embrionária, mas se for levado em consideração o que revelou a primeira pesquisa do EPO (ex-Escutec) para prefeito de São Luís, o deputado federal Duarte Junior é quem apresenta melhores condições de enfrentar o atual prefeito Eduardo Braide (PSD), que tentará a reeleição ano que vem.

Pelo resultado da primeira sondagem junto ao eleitorado, embora ainda muito distante do pleito, dentro do PSB que tem viabilidade eleitoral, neste momento, é Duarte até por ter o nome consolidado após enfrentar e ser derrotado no segundo turno da eleição de 2020 o atual prefeito. Os números do EPO revelam a distância que o separa do deputado estadual Carlos Lula: 18,7% contra 2,5%.

É inegável o preparo intelectual de Carlos Lula. Seu desempenho como secretário de Saúde do Estado e presidente do CONASS (Conselho Nacional de Secretário de Saúde) foi gigante no combate a pandemia do Novo Corona Vírus, assim como está tendo uma atuação parlamentar brilhante para um deputado de primeiro mandato, mas para a próxima eleição de prefeito de São Luís seu companheiro de partido reúne as melhores condições.

Duarte está percorrendo o mesmo caminho de Edivaldo Holanda Junior e Braide. Edivaldo, após dois mandatos de vereador se elegeu deputado federal com expressiva votação, se candidatou a prefeito de São Luís em 2012 e conseguiu a proeza de derrotar, com o apoio de um grupo forte liderado pelo atual ministro Flávio Dino (PSB), o ex-deputado federal, ex-governador e ex-senador João Castelo sentado na cadeira de prefeito.

Braide percorreu caminho semelhante. Após dois mandatos de deputado estadual, se candidatou a prefeito em 2016, foi derrotado por Edivaldo no segundo turno, se candidatou a deputado federal em 2018, foi o mais votado da capital, se candidatou a prefeito novamente a prefeito em 2020 e foi eleito no segundo turno.

Desta vez é Duarte que segue o mesmo caminho: deputado estadual, candidato a prefeito derrotado em 2020, eleito deputado federal com expressiva votação em 2022 e agora pré-candidato a prefeito de São Luís, onde, se for confirmado como candidato do PSB, enfrentará novamente Eduardo Braide, numa espécie de revanche.

Carlos Lula é um quadro da nova geração de políticos com futuro promissor, homem de confiança do ministro Flávio Dino; o mandato de deputado estadual tem servido para aprimorar o discurso, mas para 2024 ainda não parece o nome mais indicado para enfrentar Braide, falta é o que essencial numa disputa deste porte: capilaridade eleitoral.

E quem diz isso é o EPO.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz