Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Datailha confirma 2º turno entre Braide e Duarte

A primeira pesquisa de 2024 divulgada nesta quinta-feira (1º) pelo Instituto Datailha confirma a tendência que todas as sondagens feitas junto ao eleitorado da capital apontaram já em 2023: a eleição para prefeito de São Luís será decidida em dois turno entre os candidatos Eduardo Braide (PSD) e Duarte Junior (PSB).

No novo levantamento da Datailha em que apresenta um cenário com sete pré-candidatos Braide lidera com 39,7% de intenção de votos, seguido por Duarte com 20,6%, Edivaldo Holanda 10,1%, Neto Evangelista 4,9%, Wellington do Curso 3,7%, Yglésio Moises 2,3% e Fábio Câmara 1,5%. Não votariam em nenhum deles 12,7%, não sabem ou não responderam 4,6%.

É fato que a pesquisa identificou num cenário de segundo turno uma certa preferência do eleitorado pelo reeleição de Eduardo Braide, que aparece com 53,8%, contra 27,9% de Duarte, seu principal adversário, mas é bom lembrar que trata-se apenas de intenção de votos, não votos consolidados, e que podem mudar ao longo da campanha, que promete ser bastante intensa.

O que surpreende nestas sondagens que antecede as campanhas pela caça ao voto é o desempenho do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior (sem partido). Mesmo longe das agitações políticas e sem anunciar pré-candidatura mantém uma fatia do eleitorado fiel, o que torna sua candidatura essencial para levar o pleito para uma decisão no segundo turno. Mesmo liderando no quesito rejeição com 14,8%, o percentual  é considerado baixo

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o nº MA-04782/2024 e foi contratada pelo próprio instituto. Foram ouvidos 1.066 eleitores, entre os dias 29 e 31 de janeiro, para uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança é de 95%.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz