Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pesquisa Datafolha mostra força que Lula traz ao palanque dos seus aliados nos estados

Aliados do senador Weverton Rocha comemoraram a declaração de apoio do polêmico deputado Josimar de Maranhãozinho investigado pela Polícia Federal por suposto desvio de dinheiro público destinado a saúde e educação dos municípios e com risco de ser cassado pelo mesmo motivo, mas é fato que existe que a última pesquisa do Datafolha apresentando Lula como franco favorito para vencer a eleição logo no primeiro turno se tornou motivo de preocupação na QG do senador pedetista.

A imensa vantagem de Lula sobre o genocida Jair Bolsonaro (PL), aliado de Josimar de Maranhãozinho e de Weverton, e a certeza de o líder petista estará no palanque dos seus aliados no Maranhão, o ex-governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado, e do governador Carlos Brandão (PSB), pré-candidato à reeleição, praticamente tornaram nula a tentativa de transformar o ato de adesão do deputado alvo da PF em algo extraordinário.

Com apena 3% de intenção de votos e sem força para reunir todo o seu grupo em torno da pré-candidatura de Weverton, a manifestação de Maranhãozinho em favor em nada abala o processo eleitoral, até porque, embora tenha se oferecido e imposto como condição a indicação do vice, no Palácio dos Leões sempre quis manter certa distância por conta de suas incursões no submundo da política e da forma nada republicana de tratar com dinheiro público.

Diante da reação indiferente da população, apesar do foguetório dos aliados do senador, é fato que não dar para comparar o que representa Lula no palanque de Brandão com Josimar no de Weverton, um político que tem revelado um caráter duvidoso, disposto a vender a alma e trair convicções, se é que já teve alguma, para tentar viabilizar um projeto pessoal.

Ao se agarrar com a base bolsonarista e do PL de Valdemar da Costa Neto, o senador do PT, que se diz amigo de Lula no Maranhão e recorreu a Bolsonaro e seus filhos para ter os partidos que dão sustentação política ao governo do genocida, Weverton pode ter dado um tiro no pé, a final a grande maioria da população maranhense rejeita a gestão Bolsonaro e tende a seguir a votar no candidato indicado por Lula para governar o Maranhão.

O bom dessas adesões bolsonarista ao pré-candidato do PDT é expõe a aliança de Weverton com o presidente ao tempo em que vem a tona tudo que já vinha sendo falado nos bastidores da política local: Weverton se converteu ao bolsonarismo após ser escanteado pelo grupo que lhe elegeu senador e basta olhar para os partidos que estão ou já declararam apoio a ele; todos seguem orientação de Bolsonaro ou dos seus filhos.

O senador não tem mais como negar, nem para o candidato do seu partido, o ex-ministro Ciro Gomes, algoz de Lula, suas relações com o presidente genocida. Tudo indica que o palanque de Bolosonaro no Maranhão será o de Weverton Rocha, o que vai facilitar ao eleitor na hora de decidir entre autoritarismo e democracia; certamente os que apoiam Lula seguirão o seu candidato no Maranhão.

Lula atingiu um percentual de intenção de voto que abre perspectiva de vitória logo no primeiro turno, levando com ele candidatos aos governos nos estados que apostam em seu projeto presidencial. E isso, sim, deve ser motivo de comemoração.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Othelino atribui resultado nas urnas ao trabalho realizado em todo o Maranhão
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz