Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Pela história do nosso partido decidimos apoiar Carlos Brandão”, diz presidente do Cidadania

Embora a senadora Eliziane Gama (Cidadania) continue insistindo na pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT), que sofre processo de esvaziamento desde que o governador Flávio Dino (PSB) declarou apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão (PSDB), o presidente estadual do Cidadania, Eliel Gama, irmão da senadora, gravou vídeo e publicou nas redes sociais reafirmando compromisso com o vice-governador.

“Nós temos muita tranquilidade em apoiar o Carlos Brandão pela história, a história do nosso partido que é irmão do PSDB; também pelo próprio Brandão que tem sido uma pessoa amiga desde 2006, uma pessoa que temos tido diálogo constante. E alegria maior, que neste momento que o Maranhão passa por tantas lutas nós temos um governador, o melhor do Brasil, fazendo uma grande gestão aqui no estado e Brandão, nós entendemos, que é o melhor nome, pela lealdade e compromisso que ele tem com a nossa gente”, diz a mensagem publicada no Twitter.

A senadora, apesar do mandato e do destaque durante a CPI da Covid-19, não conseguiu convencer seus companheiros de legenda a embarcar no foguete do represente do PDT, que padece da falta de combustível para decolar e já cresce nos bastidores da sucessão a aposta de que poderá desistir da aventura diante da forte guinada da base de sustentação do governo a favor de Brandão.

O pré-candidato do PDT estaria sofrendo pressões de integrantes do próprio PDT com cargos no governo a desistir do projeto pessoal, se reagrupar e continuar seguindo as orientações do governador Flávio Dino para 2022. Emissários da aliança governista também estariam agindo para tentar convencê-lo a adiar seus plano em nome da unidade do grupo.

No dia 30 de novembro, um dia após o governador manifestar aos presidentes de partidos da aliança sua preferência pelo vice-governador, a senadora postou mensagem em sua rede social tentando evitar debandada geral afirmando que a “pré-candidatura de Weverton continua”, mas sua declaração, pelo visto, não conseguiu sensibilizar sequer seus companheiros de legenda.

Diante do esvaziamento e da falta de apoio político, a pré-candidatura foguete de “Meu Preto”, ao que tudo indica, começa sofrer de inanição. Um experiente político, diante do quadro atual, fez o seguinte comentário ao blog: “Se o senador tiver juízo que procure se reagrupar antes que seja tarde e perca o bonde da história”.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Camarão desiste oficialmente da pré-candidatura ao governo em carta ao PT
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Morre o repórter Tony Castro
PTB troca de comando no Maranhão; Josivaldo JP assume a presidência em lugar de Mical
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz