O ex-vereador Fábio Câmara será oficializado nesta sexta-feira (26) candidato do PDT a prefeito de São Luís. A convenção do partido será realizada no Kabão, no Aterro do Bacanga, a partir das 15 horas. Segundo a última sondagens do Instituto DataIlha, Câmara possui 1% de intenção de voto.
Pelo que se ouve nos bastidores da política, o PDT ao abraçar a candidatura de Câmara, visto como um simples azarão na sucessão municipal, a legenda visa apenas aumentar sua bancada na Câmara Municipal, onde possui apenas o vereador Raimundo Penha como representante, já que a candidatura majoritária não chega a empolgar.
Cria de Ricardo Murad, o político mais polêmico do Maranhão e alvo da Polícia Federal na Operação Sermão aos Peixes, que investigou suposto desvio de dinheiro público na secretaria de Saúde do Estado então comandada por Murad, Fábio Câmara se tornou candidato do PDT após um acordo o senador Weverton Rocha, que bancou sua participação na disputa.
Fundado pelo saudados ex-governador Jackson Lago, o PDT mandou na política da capital por três décadas, mas entrou em processo de esvaziamento após a morte do ex-governador, passou a ser comandado no Maranhão pelo senador Weverton Rocha, o que provocou um racha interno e ao afastamento de políticos históricos.
O candidato apresentado pelo PDT para disputa eleitoral, portanto, é mais para cumprir o acordo do que pensando em vitória. A fraqueza da candidatura é pública e notória, a legenda vai sozinha, mas o que resta de militância deve fazer barulho.
0 Comentários