Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PDT ainda vai avaliar questão da federação com PSB, diz Weverton Rocha

Provavelmente motivado pelo texto do blog a respeito do arrefecimento das discussões sobre a federação partidária envolvendo PSB, PDT e Solidariedade, o senador Weverton Rocha, vice-líder do governo Lula na Câmara Alta do Congresso Nacional, em entrevista nesta manhã de segunda-feira (3) ao programa Bom dia Mirante,  praticamente confirmou que o processo anda a passos da tartaruga e que o partido somente tomará uma posição após ouvir os estado.

Ele informou que o PDT reuniu pela primeira vez para tratar sobre assunto semana passada e que ficou combinado que após a direção nacional ouvir todos os estados voltará a reunir para avaliação. O senador observou, porém, que se não houver federação seu partido seguirá o curso de sua história.

“A federação é hoje uma realidade, tivemos semana passada uma primeira reunião e ficou combinado que iria se ouvir todos os estados e em seguida iremos fazer uma outra rodada, então não tem nada definido, não tem nada decidido”, enfatizou Weverton.

O parlamentar não revelou se é a favor ou não da federação neste momento, mas deixou claro que se não tiver federação não muda nada as regras ao acesso eleitoral, tempo de TV e questões de composições na Câmara e no Senado. “Se não for possível para 2024, podemos discutir em 2026 com o PSB, com o Solidariedade ou com outro partido, se não o PDT continuará com sua carreira solo!”.

Eleição – Segundo o senador pedetista, dos nomes que já apresentaram até o momento para concorrer ao cargo de prefeito de São Luís, o PDT não tem veto a nenhum pré-candidato e adiantou que não faz política olhando para trás e muito menos olhando para pessoas.

“Nós vamos fazer qualquer tipo de aliança dentro de programas e projetos futuros, então qualquer posição que nós venhamos tomar ano que vem em relação a Prefeitura de São Luís o PDT vai ter muita tranquilidade. Não vou partir dessa premissa de nome A,B ou C, de quem se gosta ou deixa de gostar, isso é de menos. São Luís, assim como o Maranhão, precisar discutir projetos, discutir o seu futuro”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz