Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PCdoB é mais um partido da base governista a declarar apoio a Brandão  

O PCdoB é segundo partido da base governista (Cidadania foi o primeiro) a declarar apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao governo do estado nas eleições de 2022. Os dirigentes comunistas tomaram a decisão da segunda-feira (6) e o presidente estadual, deputado federal licenciado e secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, fez o comunicado na noite desta terça-feira (7).

“Desde logo, forma democrática e transparente, colocamos que nossa posição do PCdoB, adotada pela unidade de seus membros da direção estadual é de apoiar a pré-candidatura e construir a candidatura do vice-governador Carlos Brandão, dentro de todo um contexto neste debate que faremos com os partidos e com a sociedade explicitaremos com a convicção e a certeza de estarmos adotando a postura mais correta para este momento conjuntural que estamos vivendo no Maranhão”, disse Jerry.

O partido segue a posição do governador Flávio Dino e deve contribuir para que outras legendas do campo governista tomem a mesma decisão para que a próxima reunião de dirigentes de partidos, já convocada para o dia 31 de janeiro de 2022, seja apenas para a confirmação da chapa majoritária com a definição do vice e dos dois suplentes de senador. Estima-se que das treze siglas que compõe a aliança oito declarem apoio a Brandão.

A candidatura do tucano se consolidou na reunião do dia 29 de novembro quando o governador Flávio Dino anunciou aos dirigentes de partidos sua opção pelo seu vice após consultar todos os atores envolvidos no processo de escolha do representante do grupo. Com o martelo batido a favor de Brandão foi dado o passo para a construção da unidade máxima possível, o que está sendo tentado e poderá acontecer.

O vice-governador travou um verdadeira batalha interna com outros três concorrentes e se sobressaiu; conseguiu reunir o maior número de apoios da classe política e se viabilizar também por um motivo nobre: lealdade aos programas de governo que estão sendo executados e seu compromisso com a continuidade da gestão do governador Flávio Dino.

“Nós temos um processo em curso, houve a reunião com os treze partidos quando nós definimos um procedimento de consultas e eu realizei essas consultas com atores políticos, personagens, lideranças, prefeitos, deputados, partidos e foi a partir dessa aferição que eu constatei que o vice-governador Carlos Brandão reunia a agregação política necessária, exatamente o que tenho defendida no plano nacional, ou seja, uma frente que seja capaz de aglutinar, aglutinar os setores mais populares, os setores a esquerda, porém convergindo em torno do centro político a afim de vencer as eleições”, disse o governador em recente entrevista à revista Carta Capital.

A pré-candidatura de Brandão turbinou já reunião de 29 de novembro quando o governador, apesar das pressões pelo adiamento da decisão do nome que representará o grupo, bateu o martelo e conclamou os partidos a formarem unidade, houve reclamação dos aliados do senador Weverton Rocha, mas Dino manteve sua posição e concedeu prazo de mais dois meses para os dirigentes de partidos debaterem internamente a possibilidade de consenso em torno do indicado. O prazo tá correndo e encerra dia 31 de janeiro.

Na luta interna, Brandão venceu a queda de braço que travou com Weverton Rocha (PDT), Felipe Camarão (PT) e Simplício Araújo (SD). A expectativa agora gira em torno da posição do pré-candidato do PDT que tem afirmado em suas incursões pelo interior do Maranhão que seu projeto não tem recuo, porém, há quem acredite na possibilidade dele desistir e se reagrupar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Governador Carlos Brandão anuncia medidas para garantir segurança pública e alimentar
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
Escritor Altemar Lima lança seu mais novo livro com espetáculo musical em São Luís
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz