Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PCdoB aposta em incorporação do PPL para superar clausula de barreira

Representantes do PCdoB reunidos para tratar sobre filiações em massa

Parte da bancada federal e estadual do PCdoB, reunida nesta segunda-feira (5), tendo o presidente o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, com o anfitrião, decidiu desencadear uma campanha de filiação em massa como parte dos preparativos da legenda para enfrentar as eleições municipais de 2020.

O presidente estadual do PCdoB, deputado federal eleito Márcio Jerry, o deputado federal reeleito Rubens Pereira Júnior, os deputados estaduais reeleitos Ana do Gás e Carlinhos Florêncio, o deputado estadual eleito Adelmo Soares e o vice-presidente estadual do partido, Egberto Magno, expressaram a confiança de que o PCdoB sairá ainda mais fortalecido do pleito municipal.

Além da campanha de filiação que será iniciada em breve, Márcio Jerry disse, no final da manhã desta segunda-feira durante um encontro com jornalista, que o PCdoB caminha para absorver o Partido Pátria Livre e suprir a clausula de barreira imposta pela Justiça Eleitoral. Segundo o dirigente comunista, está sendo discutida a incorporação do PPL.

Jerry explicou que o PCdoB não conseguiu sozinho superar nas eleições deste ano a cláusula imposta pela reforma política, mas espera superar o problema juntando com o PPL, partido que lançou a candidatura de João Goulart Filho a presidente da República.

Conforme o presidente do PCdoB, a fusão com o PPL será suficiente para o partido conseguir acesso ao fundo partidário e propagandas na TV. Jerry descartou a mudança de nome e adiantou que a duas legenda juntas chegariam a dez deputados na Câmara Federal, sendo nove comunista próprios é um do PPL.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Aliado do presidente, Roberto Rocha tenta desviar atenção da CPI da Covid
"Chega de falar bobagem e de negligência", diz Dino ao cobrar que Bolsonaro destrave com China liberação de insumo da vacina
Lula seguirá Flávio Dino no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz