Passada a eleição, começa as articulações visando a sucessão da Meda Diretora da Câmara Municipal de São Luís. O atual presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), se movimentar visando a renovação do mandato por mais dois anos, já contaria com apoio de oito parlamentares e avança em conversações para garantir a maioria e evitar surpresa.
Paulo Victor é candidato, trabalha nos bastidores com esta finalidade, é franco favorito a permanecer no comando do legislativo, mas sabe que o prefeito Eduardo Braide (PSD), que elegeu sete vereadores, também não descarta a possibilidade de ter um vereador de sua confiança candidato, conforme o próprio chefe do Executivo já andou insinuando em recente entrevista a uma emissora de televisão.
Ciente do interesse do prefeito, que acaba de ser reeleito, em ter um aliado no comando da Câmara Municipal, Victor não perdeu tempo e já montou seu QG onde vem conversando com vereadores que estão chegando e os que conseguiram a reeleição para a formação de grupo que lhe garanta maioria na disputa pela presidência, em janeiro de 2025.
Victor acelerou as conversações, segundo comentam nos bastidores, diante dos plano do prefeito Eduardo Braide interferir na eleição para colocar no comando da Casa um vereador afinado com seu projeto político, ao contrário do atual presidente da Câmara, com quem nunca teve aproximação e andou tendo sérios problemas na aprovação de suas proposições.
Braide não deu, até o momento, nenhuma indicação de quem pretende apoiar na disputa pela presidência da Câmara, mas já circula a informação de que o prefeito não descarta uma grande articulação para lançar um nome alinhado e que tenha condições de enfrentar Paulo Victor.
Apesar do interesse do prefeito reeleito em interferir no processo sucessório, o projeto de reeleição de Paulo Victor parece ter mais consistência e tudo caminha para ele renovar o mandato como presidente.
0 Comentários