O presidente licenciado da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, atual secretário de Cultura do Estado, e o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual licenciado e atual secretário da Representação do Estado do Maranhão em Brasília, Othelino Neto, lembraram do legado deixado pelo ex-governador Jackson Lago nesta terça-feira (4), data que marca doze anos do seu falecimento.
“Há 12 anos, perdemos o grande líder Jackson Lago, que lutou incansavelmente por um Maranhão melhor e mais digno para o nosso povo. Comecei minha trajetória política ao lado dele, na militância do PDT. Continuarei trabalhando arduamente para honrar o seu grande legado”, postou Paulo Victor em sua rede social.
Já o deputado Othelino Neto recordou a simplicidade e o protagonismo do ex-governador falecido aos 76 anos em 4 de abril de 2011, vítima de complicações respiratórias, no Hospital do Coroação, em São Paulo. Jackson lutava contra um câncer de próstata desde 2004.
“Sua simplicidade e o protagonismo como médico e político deixam, até hoje, além de muitas lições, saudade nos corações dos maranhenses, principalmente daqueles que tiveram oportunidade de conhecer de perto suas lutas, vitórias e dores. Jackson Lago será sempre lembrado”, disse Othelino em sua página no Twitter.
O secretário disse ainda: “12 anos sem o saudoso Jackson Lago, ex-governador e um dos maiores líderes políticos da história do Maranhão, que também foi referência da oposição à época, quando o grupo que estava no comando do estado era muito forte”.
0 Comentários